Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

O “Atlas histórico de Carmo da Cachoeira”, registrou muitos dos usos e costumes do povo desta cidade. É este o primeiro documento oficial onde aparece impresso o Hino à Cidade de Carmo da Cachoeira. Esta publicação que possui a chancela do poder público, passou pelo crivo de especialistas que puderam avaliar seus dados, sua veracidade e consistência.
Todo cidadão cachoeirense bem informado sabe, conhece e já deve ter ouvido o hino a Carmo da Cachoeira. Ele está aí e não é de hoje. Pode ser encontrado pelo mundo todo.
Além do aval da própria Prefeitura Municipal que fez questão de chancelar a obra, além do aval da Câmara Municipal de Carmo da Cachoeira, através do seu site oficial.
Ora, se o Hino a Carmo da Cachoeira é cantado e conhecido pelo povo e reconhecido pelo estado. Porquê que não aparece em nas salas escolares, eventos cívicos e esportivos.
Comentários
1) a imparcialidade política na verdade não existe pois o que fazemos nesse site é política, no seu sentido mais simples, negociar as diferenças e encontrar soluções coletivas que obviamente buscam soluções visando o bem-comum. O que o projeto partilha pretende é imparcialidade na "politicagem", isso sim é o que acontece em Carmo da Cachoeira e em muitos outros lugares, como sindicatos, associações, cooperativas espalhadas por esse mundão.....
2) Gostaria de ressaltar também o seguinte: vi o Atlas elaborado por uma equipe, mas o considero muito positivista. O mérito da equipe fica pela iniciativa em colocar no papel as informações sobre o município, mas fica bem claro que não é uma ação a mais e sim um obrigação de qualquer órgão público.