Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Missa do Tempo Comum na Comunidade São Pedro de Rates.

 
“Ó Deus, esta comunhão na Eucaristia prefigura a união dos fiéis em vosso amor; fazei que realize também a comunhão na vossa Igreja. Por Cristo, nosso Senhor!”
 
Toda celebração eucarística está centralizada em torno do Cristo que se faz presente na Hóstia Consagrada. No 11º Domingo do Tempo Comum, a Liturgia fez memória de alguns testemunhos de conversão e perdão, sobretudo à figura feminina da mulher que foi usada por Davi (2Sm 12,10) e a pecadora que lavou os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos (Lc 7,37-50).

Logo, o presidente da celebração, Padre Daniel Menezes Fernandes, mencionou de forma honrosa a primeira Beata de nossa estimada Diocese da Campanha, Francisca Paula de Jesus, a “Nhá Chica”, figura doce e humilde de Baependi, mencionada pelo Papa Francisco:

'Uno-me à alegria da Igreja no Brasil por esta luminosa discípula do Senhor.'

(Palavras pronunciadas durante a missa celebrada um dia após a beatificação de Nhá Chica, na Praça São Pedro - O6 de Maio de 2013)

Lembrando que a festa de Nhá Chica é em 14 de Junho!

Outros fatos marcaram a celebração, como o lindo e florido altar, além de um grupo de pessoas que formaram o ministério da própria Comunidade São Pedro de Rates.
Acima de tudo, fica-nos a certeza do cristão como um ser preparado para reunir-se em torno mesa eucarística e do Evangelho, propagando e testemunhando-os à todas as nações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.