Unidade entre paróquias proporciona emoção em celebração eucarística.

Em 17 de Fevereiro de 2013, após a modificação de párocos em Carmo da Cachoeira, no início do mês, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo recebeu um emocionante encontro entre a Pastoral da Comunicação e o Coral da Sagrada Família, com o grande número de fiéis carmelitanos que foram celebrar sua Páscoa semanal na Comunidade de São Pedro de Rates.

A Santa Mãe Igreja, promovendo a paz e deixando ao longo dos seus mais de dois mil anos um testemunho de Fé e Unidade, serviu de modelo a alguns paroquianos cachoeirenses. Já que a saudade é um dos elementos do processo de adaptação entre os padres e os seus paroquianos, a comunidade carmelitana tomou a iniciativa de convidar um grupo de músicos da Sagrada Família, para integrar a celebração e homenagear o novo pároco de Carmo da Cachoeira, Pe. Daniel Menezes Fernandes.

Uniformizados, os integrantes do coral contagiaram alegremente as pessoas presentes, do início ao fim, com toda afinação e harmonia, em variados tipos de vozes formando um conjunto uníssono  Canções litúrgicas foram interpretadas de forma convidativa, no sentido a levar os fiéis à celebrarem de forma orante e reflexiva o mistério pascal.

A Liturgia da Palavra foi proclamada pelos paroquianos locais, sendo que a salmista, Aparecida de Fátima Pereira, também cachoeirense, salmodiou com o tecladista, Luiz Paulo Vilela e os músicos tricordianos. O momento das Oferendas foi integrado pelos visitantes, uma vez que lhes foram entregues as galhetas e a âmbula a serem levados à mesa do Altar.

Como estamos no tempo quaresmal, o Hino de Louvor e o Abraço da Paz, foram omitidos em sinal de silêncio e reflexão ao próprio Cristo e o seu deserto vivido nestes quarenta dias até a Ceia Pascal. Logo, com imensa gratidão, Padre Daniel agradeceu a presença dos integrantes da Pascom e do Coral, pedindo aos seus novos paroquianos que os saudassem com uma calorosa salva de palmas. Assim, encerrou com a bênção e os cumprimentos aos mais de 30 visitantes.

"Se eu tentasse definir o quão especial tu és pra mim, palavras não teriam fim.
Definir o amor não dá, então direi apenas obrigado e sei que entenderás.
Precioso és para Deus e para mim se acaso precisar podes contar comigo.
Precioso és para Deus e para mim, que a fé de Deus nos faça eternos amigos."

(Eternos Amigos - Anjos de Resgate)

ANDRÉ LUCAS DE CARVALHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.