Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

São Frei Galvão e a reflexão da comunidade.



Santo Antonio de Sant'Anna Galvão, chamado carinhosamente pelos cachoeirenses de São Frei Galvão, é comemorado em Outubro com novena. A Comunidade São Pedro de Rates de Carmo da Cachoeira realizou novena preparatória com inclusão de conselhos pastorais e movimentos paroquiais. A organização foi pensada no intuito de se ver integrada as forças ativas da comunidade em torno de um evento religioso, esteja ele acontecendo onde quer que seja.

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira buscou assim desenvolver a fé e fortalecer a espiritualidade de seus fiéis, como verdadeiros missionários, grupos encarregados da organização em seu dia de escala, criativamente, saem de seus bairros e procuram enriquecer o evento com sua participação.

Vem em nossa lembrança o relato de Lc. 12, 35-38: "Ficai de prontidão, com o cinto amarrado e as lâmpadas acesas. Sede como as pessoas que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrir a porta, logo que ele chegar e bater."

A preparação do dia comemorativo de Santo Antonio de Sant'Anna Galvão parece-nos um ensaio para a grande festa da Segunda Vinda do Senhor Jesus, e a melhor maneira para se preparar é viver a plenitude do momento presente no dom do amor total, do desapego e na vigilância. Estar atento, de prontidão, em trajes de serviço e com as lâmpadas acesas significa estar servindo à comunidade no anúncio da Palavra.

As comunidades conscientes da presença de Jesus no seu meio, movidas pelo amor, permanecem vigilantes, empenhando-se na implantação da justiça e da paz no mundo.

Oração:

Deus, Pai de misericórdia, que fizestes de Santo Antonio de Sant'Anna Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmão, concedei-nos pro sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nossa vida, enraizada em Cristo, glorifica a Deus. Cabe-nos, no entanto, ouvir e perceber o dom que foi semeado em nosso coração para poder partilha-lo com nosso irmão. Em Santo Antonio de Sant'Anna Galvão o dom foi o da caridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.