O Ano da Fé.



O Papa Bento XVI escolheu o mês de outubro para iniciar o “Ano da Fé” porque neste mês celebrou-se o cinqüentenário da abertura do Concilio Vaticano II e o aniversario de 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica. O Ano da Fé se encerrará no dia 24 de novembro de 2013, na festa de Cristo Rei do Universo.

Para que dedicar um ano exclusivo para a Fé? Para agradecer a Deus a criação humana e também agradecer o dom da Fé.

O que é a Fé? É a primeira virtude teologal: Fé – Esperança – Caridade. Fé é um dom de Deus que eleva o Homem ao estado sobrenatural de Filho de Deus, e, é preciso desenvolver este dom.

E na vivencia da Fé que o homem se encontra completamente consigo mesmo e com o outro, e realiza plenamente a vocação a que foi chamado.

A Fé traz ao mundo um pouco do divino, e, lapida a beleza da criação, muitas vezes escondida pela nuvem do pecado. É um alienado aquele que não acolhe, não cultiva e não promove o dom da Fé.

O coração humano encontra na fé o seu porto seguro e através do dom da Fé, descobre quem realmente somos.

É na caridade, na alegria e na vivencia fraterna que se promove a Fé e com essa atitude se permeia o mundo de esperança, de amor e de justiça.

É no respeito, no dialogo aberto e sincero que se pode construir pontes entre a Fé e o mundo contemporâneo, pois, a Fé é o fruto de um encontro com Deus e esse encontro ocorre na comunidade, na Igreja.

A fé é a resposta que o coração humano naturalmente anseia encontrar.

Elevemos uma oração de agradecimento a Deus pelo dom da Fé que nos enriquece e nos permite crer nos mistérios revelados por Ele, principalmente o mistério da Encarnação, quando Jesus uniu a natureza divina e a humana, tornando-se nosso irmão, nos abrindo as portas do céu.

Diante do Presépio, nesta noite bendita e cheia de luz do Natal, contemplemos Maria e José adorando o Menino Deus e unidos a Eles agradeçamos a generosidade divina e peçamos Paz para o mundo todo.

Feliz Natal com as bênçãos e graças para cada leitor deste jornal.

Caro leitor: “Jesus é o seu maior presente de Natal”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.