Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

I Despertar Vocacional – texto vocacional.



O “Mundo da Juventude” em parceria com o CPP – Conselho Pastoral Paroquial e apoio do Padre André Luíz da Cruz  comemora os 10 anos do PHN com o tema: “I Despertar Vocacional”; Jovem tu és chamado a que? Na Paróquia nossa Senhora do Carmo em Carmo da Cachoeira, este evento tratará sobre todas as vocações, de forma dinâmica e eficaz, para Rapazes e moças.

Percebe-se que há uma quantidade enorme de Jovens querendo encontrar de fato o rumo de suas vidas, havendo também aqueles que deixaram de sonhar com um futuro melhor. E quando optam por algo, geralmente são por profissões que são rentáveis, visando apenas o capital deixando de lado sua felicidade. Mesmo sem levar jeito para tal profissão, que consequentemente trará transtornos, tanto para sua vida quanto para a sociedade. São desafios dessa geração.

O Documento de Aparecida afirma o seguinte: “Os Jovens são sensíveis em descobrir suas vocações, a ser amigos e discípulos de Cristo". Os Jovens são chamados a servir seus irmãos, principalmente os mais necessitados, com todo o seu tempo de vida. “E em sua procura pelo sentido da vida, São capazes e sensíveis para poder descobrir o chamado particular que o senhor Jesus lhes faz”. É necessário estar atento a isto, pois o tempo é ágil e passa rápido. Escute a voz de Deus que te chama pelo nome. Você é chamado a que?

Urge o tempo, e a busca por algo que preencha tornam-se constante, e variados caminhos começam a surgir. Qual seguir? Atenção ao suave convite que Deus faz a partir de suas habilidades, o único que será o fio condutor da sua realização pessoal, o chamado a seguir a sua vocação. Jovem tu és convidado a ser sal e luz para o mundo. Participe deste evento, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, com bastante dinamismo, interatividade, animação. A Santa missa de encerrando será com um grandioso Show na praça da matriz. Tudo isto é claro, pensando em você.VENHA PARTICIPAR!

Seminarista Romário Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.