Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Padre Victor – 107º Aniversário de morte – 23/Set

No dia do Pe. Victor grupos divididos pelas ruas da cidade de Carmo da Cachoeira celebraram a novena pela sua beatificação, foi uma forma de preparar o Ano da Fé (11 de Outubro de 2012 a 24 de Novembro de 2012).

A cada dia, ao final do encontro rezou-se:

Dirigente – Prezados Irmãos e irmãs, tendo contemplado a presença de Deus entre nós e a sua infinita bondade revelada em toda a beleza, queremos agradecer pelo dom da vida do Venerável Padre Victor e pela oportunidade que tivemos de estar aqui, reunidos em oração. Cheio de fé vamos rezar a oração pela sua beatificação.
Todos – Pai Santo, Vós tornastes o Venerável Padre Victor um sacerdote segundo o Coração de Cristo: fiel no Vosso serviço e dedicado às crianças e aos pobres. Por Sua intercessão, daí-nos santos sacerdotes e concedei-nos a graça de que mais precisamos (...). Que o seu testemunho sirva de modelo para nós. E a Mãe Igreja o eleve à honra dos altares. Por Cristo nosso Senhor, Amém. – Pai Nosso, Ave-Maria, e Glória a Deus.
Canto – Salve, ó grande amigo! Salve, ó benfeitor! Defende-nos do perigo, nas aras do teu amor. (bis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.