Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Frei Galvão – 25 de Outubro.



Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, OFM,nasceu em Guaratinguetá, em 1739, em família de muitas posses; descendia dos primeiros povoadores da Capitania de São Paulo e em suas veias corria sangue de bandeirantes. Renunciou a sua brilhante situação no mundo para ingressar na Ordem Franciscana.

Em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Luz, na Capital paulista. Não somente formou e conduziu espiritualmente as religiosas desse mosteiro, mas também o edificou materialmente, ao longo de 48 anos de esforços contínuos. Foi arquiteto, engenheiro, mestre-de-obras e muitas vezes operário em sua edificação, que somente se tornou possível porque ele, incansavelmente, pedia esmolas ao povo fiel para a magnífica construção.

Sacerdote procurado e estimado por todos, era chamado de "homem da paz e da caridade". Entregou sua alma a Deus em 1822. Foi beatificado em 1998. Até hoje sua sepultura, na Capela do Mosteiro da Luz, em São Paulo, é visitada por multidões que acorrem a lhe pedir graças e milagres, e também à procura das famosas e prodigiosas "pílulas de Frei Galvão".

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.