Frei Galvão – 25 de Outubro.



Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, OFM,nasceu em Guaratinguetá, em 1739, em família de muitas posses; descendia dos primeiros povoadores da Capitania de São Paulo e em suas veias corria sangue de bandeirantes. Renunciou a sua brilhante situação no mundo para ingressar na Ordem Franciscana.

Em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Luz, na Capital paulista. Não somente formou e conduziu espiritualmente as religiosas desse mosteiro, mas também o edificou materialmente, ao longo de 48 anos de esforços contínuos. Foi arquiteto, engenheiro, mestre-de-obras e muitas vezes operário em sua edificação, que somente se tornou possível porque ele, incansavelmente, pedia esmolas ao povo fiel para a magnífica construção.

Sacerdote procurado e estimado por todos, era chamado de "homem da paz e da caridade". Entregou sua alma a Deus em 1822. Foi beatificado em 1998. Até hoje sua sepultura, na Capela do Mosteiro da Luz, em São Paulo, é visitada por multidões que acorrem a lhe pedir graças e milagres, e também à procura das famosas e prodigiosas "pílulas de Frei Galvão".

Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.