Um projeto pastoral em andamento - Caminhada.


Jovens Construtores da Liberdade pensam ações em torno do despertar vocacional. Se um só Deus é nosso Pai, como aceitar a divisão? Refletindo e seguindo essa linha de entendimento, as Pastorais da Família e da Juventude e o Encontro de Casais com Cristo responderam ao chamado feito pelo seminarista Romário e reuniram-se no dia 3 de agosto para assistir, através de um vídeo, o final de uma experiência piloto: uma experiência missionária setorial realizada na Comunidade São Pedro de Rates e, de mãos dadas, abraçar esse projeto ao nível paroquial, para que os jovens cachoeirenses sejam vistos como seres humanos íntegros e comprometidos com a defesa da vida.

O despertar vocacional vem oferecer formação aos jovens a partir de seus dons, carismas e aptidões,ajudá-los na construção de sua identidade e, assim,da sua liberdade.Liberdade para ter vida plena e em abundância, segundo a vontade e a graça de Deus.

Só a união em torno de uma ação concreta e conjunta e em diferentes frentes de atuação conseguirá romper a violência e ter força para reimplantar a paz.Por isso a importância da presença das Pastorais: que elas ostentem a bandeira da fé, da esperança e do amor e, assim, se coloquem a serviço de Deus, que é Uno e Trino.

Que a Senhora do Carmo, a discípula de Jesus e missionária fiel, continue caminhando à frente de cada um de nós, tirando o desânimo, a tristeza e qualquer obstáculo que nos impeçam de abraçar mais intensamente esta causa em prol de uma juventude sadia, feliz e repleta de carismas para servir a Comunidade.

Antonia Donizetti Ribeiro Alves
CAC - Comunidade São Pedro de Rates

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.