Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Pastoral da Criança e Santas Missões Populares.



As Santas Missões Populares pretendem estar mais perto dos anseios e das preocupações do povo, levar os participantes a fazer uma profunda experiência de Deus e também assumir compromisso com a transformação das pessoas e da sociedade.

Com essa visão transformadora da sociedade, a Pastoral da Criança, através de seus líderes, atua nas diversas comunidades do nosso município. Por viver no mesmo local, o líder conhece bem cada família e as condições em que vivem seus membros; por isso pode buscar junto com ela novas maneiras de melhorar sua realidade.

Os líderes da Pastoral orientam as famílias sobre seus direitos e deverese levam a elas uma mensagem de paz, de amor e de solidariedade, contribuindo para prevenir a violência doméstica. As famílias assim acompanhadas sentem-se amparadas e são incentivadas a buscar soluções para seus problemas.

A Pastoral da Criança tem como foco do seu trabalho as crianças, mas os cuidados com as famílias e as comunidades não podem faltar. É como diz a Dra. Zilda Arns Neumann: “se as famílias vão bem, a criança vai bem”.

Jesus disse: “Ninguém acende uma lamparina para cobrir com uma vasilha ou colocar debaixo da cama; pelo contrário, ela é colocada sobre um suporte a fim de que todos que entrem vejam a luz”. (Lc 8,1;16) Esse ensinamento orienta o trabalho do líder comunitário, que leva a luz do saber e da solidariedade às famílias da sua comunidade. Dona Nanci, líder da Pastoral da Criança de Curitiba, explica o seu trabalho: “Sempre peço a carteira de vacina da gestante. Avalio se a criança teve doenças e acompanho se está se desenvolvendo bem”.

Na força da Palavra, que é que Cristo Ressuscitado, lancemos as redes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.