Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Os CAC's e as Santas Missões Populares.



Toda Paróquia bem organizada conta com três Conselhos que são considerados primordiais para o bom desempenho da mesma:

• O CPP – Conselho Pastoral Paroquial, que auxilia o Padre a organizar e planejar sua ação pastoral, festas religiosas, eventos beneficentes, etc.

• O CAP – Conselho Administrativo Paroquial, que auxilia o Padre na administração dos recursos financeiros da Paróquia.

• Os CAC’s – Conselhos Administrativos Comunitários. É necessário que todas as comunidades paroquiais urbanas e rurais tenham o seu CAC. Pois esse Conselho é a representação da comunidade junto à Igreja e ao Padre e vice-versa. Entre outras funções, os CAC’s promovem e organizam as celebrações em suas comunidades e também as festas de seus padroeiros. Como sabemos, estamos vivendo um “tempo novo”, de muitas graças e bênçãos em nossa Paróquia e em toda a nossa Diocese, que são as Santas Missões Populares. É aí que entram os CAC’s. Estes, se forem bem organizados e atuantes, é que irão preparar as visitas dos missionários, fazendo o levantamento estatístico das famílias existentes na comunidade e, também, levantando os problemas que por ventura estejam passando, de forma a ser feito um planejamento o mais próximo possível da realidade de cada comunidade. A partir daí, os missionários poderão se preparar e direcionar melhor o seu trabalho, levando com mais eficiência a mensagem de Jesus a todas as famílias que amorosamente queiram recebê-la. É por isso que os CAC’s são de suma importância para ao sucesso das Santas Missões Populares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.