Semana Nacional da Família – 12 a 18 de agosto –



A Semana Nacional da Família tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo. Procurando motivar todas as pessoas de boa vontade ao valor insubstituível da família, estes são os principais propósitos das ações desenvolvidas na Semana da Família:

• Promover o fortalecimento dos laços familiares nos ensinamentos evangélicos e apontar caminhos para solução das crises e dos problemas intrafamiliares de todo tipo, a fim de evitar as separações e o divórcio.

• Incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras.

• Unir esforços para que a família seja, de fato, um santuário da vida, valorizando o ser humano em todos os seus estágios, desde a concepção até a morte natural.

• Despertar a família para sua missão sagrada, insubstituível e inalienável de educadora, de escola onde se aprendem e experimentam os valores humanos e evangélicos, preparando as novas gerações para o matrimônio.

• Motivar o sentido missionário da família, buscando meios para fortificar essa “célula” básica da sociedade.

• Oferecer apoio aos casais e famílias.

• Reaproximar famílias afastadas da Igreja, promovendo a participação nos encontros litúrgicos, reuniões, reflexões, eventos celebrativos (principalmente os jovens), etc.

Como o casal das Bodas de Caná, nós também podemos convidar a “SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ” a tomar parte de nossa vida, em especial na Semana da Família, fortalecendo-nos para uma vida em união, providenciando o “vinho novo” para cada dia e abençoando-nos com seu infinito Amor.

Pedimos ao Espírito Santo que ilumine as crianças que não tiveram infância, para que elas tenham uma vida digna e melhor. Que os Pais sejam abençoados, fortalecidos e iluminados em sua missão dentro da família e da comunidade.

Pastoral Familiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.