Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Santa Mônica de Hipona e a força da oração.

– 27 de agosto –

Santa Mônica nasceu no norte da África, por volta do ano 331. Casou-se aos 20 anos com Patrício, um jovem pagão, rude, de caráter volúvel, afeito a tiradas coléricas. Mónica tinha com ele enorme paciência e prudência, atributos que buscava nas orações fervorosas. Passou sofrimentos e provações suportando tudo com fé e mansidão. Era admirada pelas amigas por ser sempre conselheira e consoladora das esposas que se sentiam magoadas pelo comportamento dos maridos, muitas vezes violentos e hostis.

Preocupada com seu filho Agostinho que levava uma vida dissoluta e desregrada, com fé orava pela sua conversão, o que conseguiu pouco antes de morrer, aos 56 anos de idade. Consta que orou durante 33 anos para atingir este objetivo. Santo Ambrósio, bispo de Milão, com seus magníficos sermões, foi o instrumento usado por Deus para conseguir a conversão ao cristianismo católico daquele que mais tarde seria um dos maiores doutores da Igreja: Santo Agostinho. Ele assim se referia a sua mãe: "Criou seus filhos, gerando-os de novo, tantas vezes quantas os via afastarem-se de Deus".

Santa Mônica é testemunho eloquente de que tudo pode ser mudado pela força da oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.