Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

O abade e doutor da Igreja São Bernardo de Claraval.

- 20 de agosto -

Bernardo nasceu na França, em 1090. Ouvindo o chamado de Deus, em 1112 ingressou na recém-fundada Ordem de Cister (beneditinos de hábitos brancos, que restauraram a estrita observância da regra de São Bento). Sua contribuição à ordem foi de tão grande magnitude que ele passou a ser considerado o seu segundo fundador.

Três anos após abraçar a vida monástica, foi enviado à frente de um grupo de monges para fundar uma nova abadia no vale de Langres. A nova casa cisterciense foi chamada de Vale Claro ou Claraval e Bernardo foi designado seu abade. A nova abadia atraiu tantos vocacionados que novas casas tiveram de ser fundadas a partir de 1118, para evitar a superlotação de Claraval. Ao todo, São Bernardo de Claraval fundou 72 mosteiros no continente europeu. Foi o maior escritor do seu tempo e uma das mais respeitadas e influentes personalidades no meio cristão.

Ao morrer, com a idade de 63 anos, havia 700 monges ligados a Claraval. Foi canonizado 21 anos após sua morte.

Para São Bernardo, a maior força da vida espiritual é o amor. Deus, que é amor, cria o homem por amor, e por amor o resgata.

São Bernardo de Claraval, ensinai-nos a abrir nosso coração ao amor que Deus revelou em seu Filho Amado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.