Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Junho consagrado ao Sagrado Coração de Jesus.


A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo de Carmo da Cachoeira no Sul de Minas Gerais passa por reforma de seu piso e pintura externa e interna. Passaram a funcionar como matriz temporária duas capelas: a de Nossa Senhora da Esperança e a de São Pedro de Rates.

A coroação do Sagrado Coração de Jesus ocorreu na comunidade rateana, e as crianças foram as protagonistas. Foi um momento especial vivido em comunidade, onde fomos levados a pensar como é importante o culto que a Igreja, Mãe e Mestra, tem ao Sagrado Coração de Jesus.

Cultuando o Coração de Jesus, nós todos confessamos que ele veio em carne, feito verdadeiro homem, filho do homem e eternamente filho do Altíssimo!

"Ele se fez carne e habitou entre nós, e vimos Sua Glória, Glória como a do Filho do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo 1, 14)

No mês do Sagrado Coração de Jesus é bom e suave deixar ressoar em nossos corações o apelo de São Paulo apóstolo: "Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo vos digo, alegrai-vos! Vossa modéstia seja conhecida por todos!" (Fl 4, 4)

Que os eventos ocorridos todos os finais de semana do mês de junho na São Pedro de Rates - o da Coroação, leve-nos, com urgência, a viver uma intensa vida interior centrada em Cristo, "manso e humilde de coração" (Mt 11, 29) "alimentada de sua caridade, sem a qual nada seríamos" (1 Cor 13, 1-3). Que a devoção e o culto ao Coração de Jesus nos guarde de sermos mornos, tíbios, e usar seu Santo Nome em vão!

São João, em (Ap 3, 15) escreve: "Conheço tuas obras: tu não és nem frio nem quente! Quem dera que fosses frio ou quente! Mas és morno (tíbio!), nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca".

Palavras da Salvação, Glória a Vós Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.