Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Missa nas Residências em Carmo da Cachoeira 2012.



A Irmã Benedita Maria de Jesus da Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris acompanhou o Padre André Luiz da Cruz e ajudou na orientação das famílias contempladas pelo sorteio, e que tiveram Missa celebrada em sua residência em Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Gerais.

O Povo de Deus se preparou bem, vendo com antecedência as leituras, definindo os leitores e colhendo entre os vizinhos e parentes, pessoas experientes para formar a a equipe de liturgia doméstica. Os ambientes foram bem preparado, o que não significou casa grande nem mobília sofisticada, mas sim um local acolhedor, arranjado de maneira simples e harmoniosa, com todo o carinho que a celebração da vida de Jesus merecia.

Deve-se também convidar as pessoas para participar; não convém dizer: ah! Todo mundo sabe, não vem quem não quer. É bom lembrar que na data marcada, na casa daquela família sorteada, terá lugar um grande acontecimento – o maior da vida cristã, como foi dito acima: a celebração da Santa Missa, o grande milagre da Eucaristia! Ali, naquela solenidade sagrada e festiva, realizada na intimidade de um lar cristão, no aconchego de uma fraterna comunidade, nós também, unidos em oração, formaremos um só coração e uma só alma em Cristo.

Nossa vida se passa em nosso lar e não há lugar mais propício para vivermos e pregarmos o que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou. É neste ambiente que que construímos a nossa identidade e demonstramos melhor o amor gratuito, perdoamos e recebemos perdão, alegramo-nos com os pequenos acontecimentos, pois é na família tecemos relações incondicionais, e podemos deixar para o lado de fora da porta todo o peso desta sociedade alienada pelo prazer e demente pelo dinheiro, a família é o último lugar onde podemos ouvir um grito profético contra o alcoolismo, as drogas e a podridão de uma sociedade que se corrompe.

Enfim a família é o santuário da vida humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.