Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Terço das Mulheres e Novena de N. S. Perpétuo Socorro.


O Terço das Mulheres teve início em 8 de Maio de 2008, por iniciativa de um grupo de mulheres, que pretenderam resgatar o valor da oração, tão importante para nossa vida interior e para nossa convivência na família e na comunidade, bem como para fortalecer nossa fé e nossa perseverança no amor a Deus.

A meditação nos mistérios do Rosário transporta-nos para junto de Deus e de nossa Mãe Santíssima, revestindo-nos de profunda confiança nas promessas de Seu Filho amado e de uma doce tranquilidade para superar os reveses da vida; revigora nossa espiritualidade e desperta em nós a vontade de estar sempre em harmonia com a Mãe do Redentor e nossa Mãe, proporcionando-nos uma agradável alegria interior.

Em agosto de 2010 o grupo iniciou a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: cada participante leva para sua casa o ícone com a imagem Dela (quadro), onde permanece por oito dias, durante os quais a família se reúne para as orações do terço e da novena. O Grupo reúne-se sempre às quartas-feiras, após a Santa Missa, para rezar o terço e a novena, intercedendo pela paz nas famílias, pela saúde dos enfermos, pelos aflitos e atribulados, pelos pobres pecadores, pelas necessidades da igreja, pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas e por intenções particulares.

Grupo das senhoras que recitam o terço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.