Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Precisamos de corações novos...


Uma tarde de lazer marcada pela alegria e descontração, com atividades integradoras e de livre expressão.

A Comunidade Paroquial São Pedro de Rates apoia o Projeto Tarde de Lazer. Em sua primeira edição no mês de maio, o grupo vivenciou o tema Jovens Construtores da Liberdade, voltado para jovens e adolescentes de 12 a 17 anos. Contou com a participação de: moradores da comunidade da faixa etária acima indicada; Pastoral Diocesana (Seminarista Romário); Pastoral da Comunicação (Jose Rezende Filho); Pastoral da Juventude (Rosemeire); Pastoral do Crisma (Liliene); Renovação Carismática Católica (João Paulo); grupo do Padre Rogério (Daniel, Profeta); grupo da Capoeira (Ofélia); articuladores e coordenadores de ruas da Comunidade (Rita, Nazaré Cambuta, Néia e Luzia); Professores Vera e Márcio.

“A virtude, o estudo, e a alegria são três irmãos que não devem viver separados”.
Voltaire

Os participantes do evento celebraram, através de orações, o padroeira da juventude, São Luiz Gonzaga, que é festejado no dia 21 de junho. Ainda criança, Luiz recebeu de sua mãe a orientação da vida para Deus. Desde que recebeu a primeira Eucaristia, cultivou seu amor a Cristo. Era extremamente dado à contemplação e à oração. Viveu na prática a penitência e a pureza de vida. Foi sempre solícito com os pobres e os doentes. Morreu muito jovem, aos 23 anos de idade.

Que São Luiz Gonzaga proteja e guarde a juventude!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.