Caminho da Salvação - Palavra Viva.



A multidão escutava Jesus com prazer, porque suas palavras tocavam-lhe o coração e não eram como as dos outros líderes. Ele tinha autoridade. É a Palavra que nos convoca para ser verdadeiramente o novo Povo de Deus. O Povo de Deus reúne-se em Comunidade para meditar a Palavra da vida e descobrir os caminhos da salvação em nosso tempo. A misericórdia divina foi plantada em nós pela Palavra redentora de Cristo. (Deus Conosco, 8 de junho)

A salvação está na Palavra. A Palavra para nós é o Evangelho de Cristo, nosso Mestre. Para alcançarmos a salvação, o Evangelho precisa tornar-se PALAVRA VIVA em nossas vidas. Nosso caminhar, os caminhos que escolhemos, nosso agir, as atitudes que tomamos no dia a dia, nossos sentimentos, o que desejamos ao outro, nossos pensamentos, as palavras que dirigimos ao próximo: tudo isso compõe o nosso existir concreto e precisa estar alicerçado nos Ensinamentos de Jesus. Isto é o que significa PALAVRA VIVA, palavra que guia nossa vida, que orienta nossos atos, que preenche nosso pensamento, que dessedenta nossa alma e que alimenta nosso coração com as dádivas do amor, do verdadeiro amor que em tudo vê o bem e para todos quer o bem.

Este é o caminho da salvação em nosso tempo, como o foi no tempo dos apóstolos: viver o Evangelho, praticar o que aprendemos, encarnar em si a Palavra de Deus ensinada nas Sagradas Escrituras, viver essa Palavra, ser com Jesus PALAVRA VIVA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.