Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Caminho da Salvação - Palavra Viva.



A multidão escutava Jesus com prazer, porque suas palavras tocavam-lhe o coração e não eram como as dos outros líderes. Ele tinha autoridade. É a Palavra que nos convoca para ser verdadeiramente o novo Povo de Deus. O Povo de Deus reúne-se em Comunidade para meditar a Palavra da vida e descobrir os caminhos da salvação em nosso tempo. A misericórdia divina foi plantada em nós pela Palavra redentora de Cristo. (Deus Conosco, 8 de junho)

A salvação está na Palavra. A Palavra para nós é o Evangelho de Cristo, nosso Mestre. Para alcançarmos a salvação, o Evangelho precisa tornar-se PALAVRA VIVA em nossas vidas. Nosso caminhar, os caminhos que escolhemos, nosso agir, as atitudes que tomamos no dia a dia, nossos sentimentos, o que desejamos ao outro, nossos pensamentos, as palavras que dirigimos ao próximo: tudo isso compõe o nosso existir concreto e precisa estar alicerçado nos Ensinamentos de Jesus. Isto é o que significa PALAVRA VIVA, palavra que guia nossa vida, que orienta nossos atos, que preenche nosso pensamento, que dessedenta nossa alma e que alimenta nosso coração com as dádivas do amor, do verdadeiro amor que em tudo vê o bem e para todos quer o bem.

Este é o caminho da salvação em nosso tempo, como o foi no tempo dos apóstolos: viver o Evangelho, praticar o que aprendemos, encarnar em si a Palavra de Deus ensinada nas Sagradas Escrituras, viver essa Palavra, ser com Jesus PALAVRA VIVA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.