Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Caminho da Salvação - Palavra Viva.



A multidão escutava Jesus com prazer, porque suas palavras tocavam-lhe o coração e não eram como as dos outros líderes. Ele tinha autoridade. É a Palavra que nos convoca para ser verdadeiramente o novo Povo de Deus. O Povo de Deus reúne-se em Comunidade para meditar a Palavra da vida e descobrir os caminhos da salvação em nosso tempo. A misericórdia divina foi plantada em nós pela Palavra redentora de Cristo. (Deus Conosco, 8 de junho)

A salvação está na Palavra. A Palavra para nós é o Evangelho de Cristo, nosso Mestre. Para alcançarmos a salvação, o Evangelho precisa tornar-se PALAVRA VIVA em nossas vidas. Nosso caminhar, os caminhos que escolhemos, nosso agir, as atitudes que tomamos no dia a dia, nossos sentimentos, o que desejamos ao outro, nossos pensamentos, as palavras que dirigimos ao próximo: tudo isso compõe o nosso existir concreto e precisa estar alicerçado nos Ensinamentos de Jesus. Isto é o que significa PALAVRA VIVA, palavra que guia nossa vida, que orienta nossos atos, que preenche nosso pensamento, que dessedenta nossa alma e que alimenta nosso coração com as dádivas do amor, do verdadeiro amor que em tudo vê o bem e para todos quer o bem.

Este é o caminho da salvação em nosso tempo, como o foi no tempo dos apóstolos: viver o Evangelho, praticar o que aprendemos, encarnar em si a Palavra de Deus ensinada nas Sagradas Escrituras, viver essa Palavra, ser com Jesus PALAVRA VIVA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.