Um convite de Jesus.


Atenção! Vinde procurar-me, ouvi-me e tereis vida nova,
farei convosco uma aliança definitiva”. (Is 55,3)

Nosso Senhor convida-nos a estarmos em sua presença, e uma das mais adoráveis maneiras de nos entregarmos a Ele é através da adoração. Adorar a Deus é reconhecê-lo como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. O coração adorador anseia pelo Amado, que se faz presente na Santa Eucaristia, alimentando nossa alma, fortalecendo-nos na caminhada da vida, permanecendo conosco nos Sacrários do mundo todo. Muito mais que um desejo do nosso coração, a adoração é um desejo de Deus.

Sempre que nos aproximamos do Santíssimo Sacramento entendemos que ali é nosso lugar, pois nos sentimos acolhidos, pacificados, restaurados, objetos da aliança definitiva oferecida por Deus, em perfeita comunhão com a presença real e verdadeira de Jesus. A adoração é para nós, pecadores, com todas as falhas que temos, pois, ao mergulharmos na Luz, nos distanciamos do pecado. E nosso Senhor, com zelo e delicadeza infinitos, propicia-nos oportunidades para vivenciarmos essa aliança de amor: em nossa Paróquia Sagrada Família, de Três Corações, desde outubro de 2005, vivemos todos os meses nove dias de adoração e intimidade com Cristo, com a Novena do Santíssimo Sacramento. Nessa atitude de amor e fé reunimos muitos fiéis que fazem uma experiência de encontro pessoal com o Senhor. Inúmeros são os testemunhos de graças e curas alcançadas através da adoração contínua a Jesus, além de despertar em nossa comunidade uma sólida e profunda espiritualidade eucarística.

Várias paróquias da nossa Diocese fazem a Novena do Santíssimo, e que alegria imensa se for esta a vontade de Deus para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, pois serão mais corações se derramando de amor pelo Nosso Senhor Jesus Cristo!

Mariza Arbex e Ângela Cruz
Membros da Equipe da Novena do Santíssimo
Paróquia Sagrada Família - Três Corações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.