Momento de Graça e de Benção - 4º Capítulo Geral.


Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”. (Sl 92, 1-2)

A Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris prepara-se para celebrar o 4º Capítulo Geral em agosto de 2012, na cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo, na casa generalícia da Congregação, atendendo o preceituado em sua Constituição (Cap. II, art. 185) e de conformidade com o direito canônico.

O Capítulo Geral é a autoridade suprema da Congregação. Em nosso instituto é realizado a cada 6 anos e tem por finalidade verificar a fidelidade da Congregação à sua missão na Igreja, animar a vitalidade religiosa e apostólica dos membros, avaliar a aplicação das medidas tomadas pelos Capítulos precedentes, além de eleger a Superiora Geral e as Conselheiras que irão atuar no sexênio seguinte.

Neste momento tão especial para as irmãs, contamos com a comunidade paroquial unida a nós em oração, pedindo ao Espírito Santo que nos ilumine e rogando a proteção de Nossa Senhora Stella Maris a todas as capitulares, para que em suas decisões visem em tudo a glória de Deus, o bem da Igreja e de nossa querida Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris.

Oração

Deus todo poderoso, que inspirastes nossos fundadores ao exercício da caridade fraterna no cuidado aos irmãos enfermos, olhai para nós, nesta oportunidade em que nos preparamos para a realização do 4° Capítulo Geral da nossa Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris.


Nós vos pedimos, ó Deus, que ilumine a todos nós em nossos estudos, reflexões e orações para que preparemos o nosso 4º Capítulo de forma que possamos apresentar às nossas irmãs capitulares elementos valiosos para a avaliação de nossas Constituições e Diretório, visando um maior aprofundamento de nossa vida de consagradas a Deus e ao serviço aos irmãos, de acordo com nosso carisma.


Finalmente, dirigimo-nos a Virgem Santíssima Stella Maris, Padroeira e Mãe, Mestra e Rainha de nosso Instituto, solicitando sua valiosa intercessão junto ao seu Filho Jesus, para que façamos tudo o que Ele quiser.


Tudo isso vos pedimos, ó Pai, em nome de Cristo Jesus, na unidade do Espírito Santo. Amém!


Nossa Senhora Stella Maris, rogai por nós!

Com a licença da Autoridade Eclesiástica
+ Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.