Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Festa de São José Operário em Carmo da Cachoeira.



Nos dias 28 e 29 de abril e 1º de maio, a Comunidade São José Operário celebrou com muita alegria e devoção, na quadra poliesportiva da Escola Professora Wanderléia, a Festa dedicada ao seu Padroeiro São José Operário: no dia 28 com som ao vivo, quermesse e leilão de brindes; no dia 29 com bingo beneficente e quermesse; culminando, no dia 1º de maio, com a procissão de carro de bois transportando o Padroeiro desde a Capela de Nossa Senhora da Esperança até a quadra da Escola, onde teve lugar a celebração festiva da Santa Missa. A procissão contou com a presença da Consciência Negra e membros da comunidade representando várias categorias de trabalhadores da nossa cidade, como: saúde, assistência social, educação, limpeza pública e principalmente do meio rural. Os fiéis compareceram de forma maciça, numa demonstração de fé em São José, que além de ser o pai adotivo de Jesus é também o protetor de todos os trabalhadores.

Como todos os anos, foi uma festa santa, sem a comercialização de bebidas alcoólicas, como devem ser todas as festas da Igreja. A renda total foi em torno de R$ 3.000,00.

Registramos nosso sincero agradecimento à Diretora da Escola, Senhora Luciene Aparecida Buril Borges que, além de nos ceder gentilmente o espaço da Escola, nos prestou todo o auxílio necessário para que a festa acontecesse. Agradecemos, também, a todos os voluntários que trabalharam com grande empenho e afinco para a organização e a realização da festa e àqueles que, de alguma forma, ofereceram sua colaboração.

Que São José abençoe a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.