Anunciação da Virgem Maria - Nª. Srª. da Anunciação


O dia 25 de março é uma data muito importante que celebra o dia em que o Anjo Gabriel anunciou a Maria que ela conceberia e daria a luz ao Filho de Deus. Esse dia foi anunciado pelos profetas e esperando pelo povo de Deus que aguardava a vinda do Salvador.

O Evangelho segundo São Lucas narra esta passagem no capítulo 1, 26 – 38. É um trecho muito rico da palavra de Deus e nele podemos nos deter e meditar sobre a história da nossa salvação.

Maria era uma linda jovem, prometida em casamento a José, que era da descendência de Davi, o anjo a saudou dizendo: “Alegra-te, cheia de graça o Senhor está contigo!” E como não reconhecer que Maria foi a escolhida de Deus, se o próprio enviado de Deus a saudou dizendo que ela era cheia de graça!

Maria ficou espantada e perguntou como poderia conceber um filho, sendo que ela era virgem. E o anjo disse a ela pra que não temesse, pois tudo aconteceria por obra do Espírito Santo. Em nossos dias, também temos que enfrentar situações novas em que naturalmente o medo nos assalta. É nesses momentos que somos chamados a contar com a ajuda que vem de Deus, o Espírito Santo e acreditar que Deus tem planos para a nossa vida. É fundamental querer saber e querer cumprir a vontade de Deus, pois assim seremos plenamente felizes e realizados.

Somos chamados a permanecer fieis a Deus dizendo como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo tua palavra!” ( Lucas 1, 38) E diante dos desafios, não desanimar pois... “Para Deus, com efeito, nada é impossível” (Lucas 1, 37)

Você pode rezar a oração a Nossa Senhora da anunciação todos os dias ou ainda fazer uma novena rezando todo dia 25 de, de março a Dezembro e pedir uma graça. Você verá que realmente, para Deus nada é impossível! Amém.


Oração a Nossa Senhora da Anunciação

Ó Maria, virgem Imaculada, Porta do Céu e causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para nossa salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima desde toda a eternidade, constituída morada digna do Filho de Deus Encarnado. Pelo vosso “sim” e fidelidade ao Pai celeste. O Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus, nosso Senhor e Salvador. Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Filho, a graça que tanto necessito... (colocar a graça) Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima,Vós que, perante o trono da Graça, sois a “Onipotência Suplicante”, enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre por nove meses o Filho do Deus Altíssimo. Amém.

Pastoral da Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.