Uma Santa Páscoa - Reflexão de um Diácono.


O homem moderno está cada vez mais envolvido em convulsões. Pede paz incessantemente, mas os conflitos continuam.

O homem de hoje tem consciência de suas possibilidades e do seu domínio sobre o mundo, mas como fazê-lo compreender que sem Jesus nada pode fazer? (Jo.15,5).

Infelizmente a sociedade hodierna caminha invertendo valores. Que palavras teríamos a dizer àqueles que estão cansados da vida? Àqueles que não têm saúde? Que estão no leito de dor? Que os remédios não mais aliviam? Que vivem sem esperança?

Para aqueles que respeitam os valores cristãos, que têm fé, as coisas permanecem claras, entendendo que Jesus Cristo é o Filho do Homem, que é o Verbo Encarnado, Aquele que armou a sua tenda no seio da humanidade.

Algo permanece claro que Ele vem de Deus e que passando pela paixão e morte de cruz, ressuscitou ao terceiro dia.

Jesus Cristo, homem e Deus, dono da natureza divina e humana, vive em estado de glória, pois, é o redentor, o salvador do mundo.

Com sua paixão, morte e ressurreição, transformou toda a paisagem do mundo, de tal forma que o cosmo inteiro ficou imerso em glórias.

Todos os acontecimentos da história, todas as convulsões existentes neste planeta caminharão para o seu esplendor de Homem-Deus ressuscitado, em o qual depositamos o nosso ser , a nossa esperança , o nosso destino.

A história do Cristo continua na face do homem em quem resplandece a face de Deus.

Em cada pessoa há uma esperança de redenção, por ser ela copiosa, abundante. “A ressurreição do Senhor é a nossa esperança”. (Sto. Agostinho)

A ressurreição do Senhor é uma nova primavera. A esperança de que a nossa ressurreição já teve inicio.

Jesus ressuscitou para saborearmos a alegria da vida eterna.

Cristo ressuscitou, deixou o túmulo vitorioso. “Um acontecimento único e irrepetível”. (Bento XVI). Vive no meio de nós.

A ressurreição de Jesus Cristo é uma novidade. “O Senhor da vida estava morto, mas agora, vivo, triunfa”. (sequencia pascal)

Se tivéssemos fôlego, gritaríamos para todas as bilhões de pessoas deste mundo:

Feliz Páscoa! O Senhor ressuscitou! Aleluia! Aleluia!

Professor Adilson José Cunha
08/04/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.