1ª Missa Celebrada no Brasil - 26 de Abril.

Padre Antônio Maria, cantor, compositor e escritor, costuma, meio na brincadeira, meio sério, contestar a descoberta do Brasil. Diz ele: −“Quem descobriu o Brasil foi Nossa Senhora!” Contesta e explica: − “Cabral trouxe em sua caravela uma imagem de Nossa Senhora, esculpida na pedra, de mais ou menos 1 metro, com o título de Nossa Senhora. A terra Brasilis foi descoberta sob o olhar dessa Mãe, nossos índios tiveram o primeiro contato com o branco. Sob o olhar da Senhora da Esperança e à luz da cruz, foi celebrada a primeira missa na Terra de Santa Cruz.”

Lembrarmo-nos desta data e da celebração da Santa Missa é celebrar a vinda de Jesus e Maria à nossa terra. Para que se torne realidade o adágio: “Brasil, País do Futuro”, “o país da brasa do fogo de Deus, teremos que voltar às origens; teremos que reconstruir sobre os alicerces de nossa história. Nossa história foi também uma história de evangelização”. (Padre Antônio Maria)

Que Nossa Senhora da Esperança, nossa descobridora, nos alcance a graça de viver da esperança cristã que seu Filho nos traz. Sua voz ecoa das profundezas de nossos corações, onde a hospedamos: −“Fazei tudo o que Ele vos disser”. E, entre tantas coisas que Jesus nos diz em sua Palavra, está a frase: “Eis aí tua mãe.” (Jo 19,27)

Comunidade Nossa Senhora da Esperança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.