Luiz Otávio e a genealogia dos Vilela e Figueiredo.

de: Luiz Otávio C. Faria

Oi tudo bem? Sou de Boa Esperança MG, e sempre entro no blog, e o trabalho está de parabéns. Sou das famílias Vilela e Figueiredo daqui de Boa Esperança, que tem principalmente pelos Figueiredos início aqui, e que são a mesma familia dai de Carmo da Cachoeira.

Tenho bastante dados dastas famílias e fotos da penta e hexávos meus de ambas famílias, e se o senhor precisar de alguma coisa que possa ser útil para o conteúdo do seu excelente blog, por favor entre em contato por meu e-mail que estarei a disposição.

Sou descendente de 3 dos filhos do fundador de Boa Esperança, José Alves de Figueiredo cc Maria Vilela do Espírito Santo da fazenda da Serra, são eles: Mariana Teodora de Figueiredo cc Antonio de Morais Pessoa da fazenda das Pedras; Maria Inocencia de Figueiredo cc Joaquim Fernades Martins que residiam em Carmo da Cachoeira; Antonio Alves de Figueiredo cc Candida Nicésia de Figueiredo filha de Jose Joaquim Gomes Branquinho e Maria Victoria dos Reis, Antonio e Candida viviam na fazenda Leitão. Já pela familia Vilela descendo de 4 dos filhos do patriarca da familia na região de Boa Esperança, Coquieral e Ilicinea é ele: José Joaquim Vilela cc Maria Mendes de Brito moradores da fazenda das Inhumas. Seus filhos que tenho descendencia são: Joaquim Leonel Vilela cc Maria Francisca Junqueira, filha de Jose Francisco Junqueira, morto no levante da Bela Cruz; Francisco Joaquim Vilela cc Genoveva M. P. Vilela, foram desbravadores da região de Jataí-GO; Antonio Joaquim Vilela cc Ana Felizarda Leite de Barros da importante familia Leite de São-Del-Rei e depois os pioneiros do café no vale do Paraíba; e Jose Joaquim Vilela cc Prudenciana Alves de Andrade e de Boaventura Tomás Vilela cc Doroteia Placidina Alves de Andrade. Todos importantissimos fazendeiros e de númerosa prole. E cpm estas familias temos a união de muitas outrs importantes como os Chaves, Morais, Magalhâes, Barbosa, Junquiera ,Etc.

Como já disse antes o que puder ajudar nos trabalhos estou a seu dispor e , lembrando que tenho fotos das fazendas e de filhos de grande parte dos citados acima.

Já ai me esquecendo, queria saber de vocês tem dados sobre a famila Faria porque sei pouco sobre eles. Meu ramo dos Faria até onde eu sei tem inicio em Carlos Julio de Faria cc Mari Lina de Nazaré,meus pentavós moradores de Ilicinea, que tiveram os filhos Antonio, Francisco, Augusto e Jose Julio de Faria. Agradeço se puderem me ajudar.

Comentários

Alex disse…
você disse que tem fotos dos vilelas. Você teria fotos de Francisco Joaquim Vilela, dos filhos dele?
Sou descendente do primeiro relacionamento de Francisco JV com Floriana natural de Coqueiral com o qual teve três filhos, dois homens e uma mulher, esta por nome Flávia, minha tataravó.
Se você tiver fotos deles ou de algo relacionado a eles tem como me enviar pelo meu e-mail? é o seguinte: alexartesplasticas@yahoo.com.br
desde já agradeço!
H disse…
Luiz Otávio C. Faria, você achou a foto de Severino Ribeiro de Resende?
Marvin Tevian disse…
Olá, olhando na internet vi esse site, minha avó era Teresa Vilela de Andrade, de Boa Esperança, filha de Dorotheia. Minha avó foi uma grande mulher, morreu aos 96 anos, aqui em SP. Ela tinha 4 irmãos, so me recordo do tio Dolfo. Ela tinha uma irmã que morava em Ilicinea. Gostaria muito de saber um pouco mais da família. abraços a todos.
Webysther Nunes disse…
Somos parentes! O Carlos Julio Faria foi meu triavô, entre em contato comigo para eu mandar a árvore genealógia! :)
ARISTEUCAMPOS disse…
Boa Tarde!
Administro site de genealogia iniciado como de costume, eu minha esposa e assim por diante. Vi-me surpreso pela amplitude que é a genealogia com infinitos ramos. Ao visitar o blog, o qual parabenizo, deparei-me com o comentário de Luiz Otávio C. Faria descendente de José Alves de Figueiredo cc Maria Vilela do Espírito Santo da fazenda da Serra, os quais tenho no referido site já digitados. O único ramo já iniciado é o da Innocência, com somente um filho. Meu email para contato é assopmac@ig.com.br.
Prof. Aristeu

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.