Cachoeirenses com o pé na estrada – fé e devoção.

O Santuário Nacional de Aparecida será o ponto de encontro das paróquias ligadas a Diocese da Campanha de Minas Gerais.

Peregrinos, fiéis católicos moradores em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais e ligados a Paróquia Nossa Senhora do Carmo marcam sua presença durante o evento. A estrutura foi montada pela Diocese e a peregrinação acontece nos dias 13 e 14 de agosto, próxima sexta-feira e sábado. O evento será registrado pela TV Aparecida, durante a missa das 9h00 do sábado, 14 de agosto. O Santuário fica no Estado de São Paulo, na cidade de Aparecida. Os peregrinos sairão da Estação Rodoviária local às 22h30min, onde receberão a bênção de envio do Pároco, Pe. André Luiz da Cruz.

Aproveite para conhecer o trabalho apresentado em:


IV RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul
Fórum: Turismo e Lazer.
Organizadores: Margarita Barretto, Álvaro Banducci e Rodrigo Grunewald.
Pesquisadores: Oswaldo Giovannini Jr - Bacharel em Antropologia e mestrando em Ciências da Religião UFJF/MG e Maria da Graça Floriano - Bacharel em Antropologia e mestranda em Ciências da Religião - UF/JF/MG

Comentários

leonor rizzi disse…
Após a bênção, dada às 22hs.30min. pelo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, pe. André Luiz da Cruz, acontece o envio dos 65 peregrinos com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. O deslocamento dos fiéis cachoeirenses deve nos lembrar de outro deslocamento - o que deverá acontecer dentro de nós mesmos. Para isso temos que ter a coragem de dar um passo extremamente necessário - SAIR DE NOSSA CONSCIÊNCIA ISOLADA E DE NOS LANÇARMOS, COM OUSADIA E CONFIANÇA, À MISSÃO DE TODA A IGREJA, conforme indica o Documento de Aparecida (DA 363).
Durante a Missa que aconteceu às 9hs00 no Santuário Nacional, o celebrante, bispo diocesano Dom Diamantino Prata de Carvalho chamou a atenção dos peregrinos e do clero lá presente sobre o significado da "conversão pastoral", para a própria Igreja. Exortou, também, da necessidade de que católicos abracem as SANTAS MISSÕES POPULARES cooperando assim para que a Diocese torne uma Diocese Missionária, conforme prescreve o Documento de Aparecida.
Desejamos a todos os peregrinos a Paz de Cristo e um retorno harmonioso. Sentimos que, após o encontro, nossos irmãos lá presentes estarão mais iluminados. Certamente,os deslocamentos físicos e espiritual os tornará receptivos e propícios a incorporar essa iluminação e crescimento em Cristo Nosso Senhor e Salvador.
Gratidão a todos os peregrinos.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.