Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

A busca por informações sobre Luis Lopes e Bárbara Luzia.

de: Mariano

Prezado Bovaris,
Em primeiro lugar, meus parabéns pelo belíssimo site, com temas genealógicos e também históricos, cuja história local não nos foi contada por motivos diversos, cabendo agora não só buscá-la, mas principalmente tomar atitude como você está fazendo, divulgar essas informações de forma simples, descomplicada e barata.

Minha familia tem origem também no Sul de Minas, região de Pouso Alegre, mas estou a procura de meus ascendentes, especialmente do casal Luis Lopes da Silva c/c Bárbara Luzia, segundo informações obtidas viveram na Freguezia do Pilar, lá pelos anos 1790. Essa data é uma dedução, pois o casal teve um filho que casou em 1791 em Campanha, cuja esposa era natural de São Gonçalo do Sapucaí.

Freguezia do Pilar, não consegui confirmar, mas também por dedução acredito ser a atual matriz de São João del Rei, pois trata-se de uma região que vivia outros Lopes da Silva, que até agora não consegui fazer nenhuma ligação de sangue.

Gostaria de saber, se por acaso possui alguma informação complementar do casal Luis Lopes da Silva/Bárbara Luzia, qualquer informação será de grande utilidade.

Ficaria agradecido, pelo seu retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

As três ilhôas de José Guimarães.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.