Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Tomé Roberto relembra antigas histórias.

de: Tomé Roberto Junqueira

-

Boa tarde, fiquei feliz em saber da existencia deste site, onde pude relembrar historias contadas por minha falecida mãe "Maria José Grandí Junqueira", meu pai, tambem já falecido Dione Darcy Carvalho Junqueira, natural de São Bento Abade..., lembro-me de enúmeros relatos de suas historias passadas em Carmo da Cachoeria, devemos relembrar as nossas raizes.

Comentários

marcos disse…
Prezado, quanto a Clara Maria da Conceição, não há dúvidas - ela é filha de Querino José de Arvellos e, é irmã de Messias ou Mecia Cândida de Jesus, casada com José Domiciano. José Domiciano e Messias são pais de Joaquim José Rodrigues - este casado com Maria Gabriela Rezende. São pais de meu avô paterno: José Domiciano Ribeiro Neto, que casou-se em Resende Costa com Delfina Maria de Lima - Delfina (minha avô paterna) descende do Teodoro José de Arvellos que era irmão do Querino Jose de Arvellos. Os Arvellos com certeza são da tribo de David - pois, vieram da Espanha para Portugal e de Portugal para Minas Gerais. Pedro Rodrigues Arvellos recebeu Sesmaria na região de Ritápolis, como se vê no Arquivo Ultramarino. Tomé nóis é parente.Em Passa Tempo,MG há os Barcellos também...Um abraço!....mlmlmarcoslima@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.