Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

A fazenda dos Terras, hoje.

de: Afonso Terra

site da Família Terra

Como membro da Familia Terra acho muito interessante as pesquisas feitas pelo projeto partilha. Mas agora fiquei curioso, existe ainda algum Terra morador na fazenda dos Terras?
abraços a todos

Comentários

projeto partilha disse…
Olá Afonso. Neste Paraíso, chamado CARMO DA CACHOEIRA, situada no sul das Minas Gerais, há um descendente da Família Terra, no entanto, não leva o apelido acompanhando seu pré nome, Cleidiomar. Os "TERRAS", se confundem com os "COSTAS", no que diz respeito ao uso da terra. Os descendentes "COSTAS", foram moradores que sucederam os "TERRAS" em suas propriedades. Existe muita documentação no Cartório de Registro Civil do Município de Ingaí, no entanto, é um recorte inexplorado por nós. Vi, pessoalmente, referências a Joaquim Flávio da Costa, e a nomes de seus irmãos e filhos nos ditos registros. Vale a pena um aprofundamento. Os remanescentes dos antigos "TERRAS" se fixaram no Município de Luminárias, Minas Gerais. Quando a Família Terra esteve buscando suas origens pela região, ocasional e oportunamente cruzou, na restaurante no Município de São Bento Abade com um de seus descendentes. O funcionário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo almoçava no mesmo restaurante que eles acompanhado do Pároco Pe. André Luiz da Cruz que, na ocasião acumulava função de Pároco nas duas cidades - Carmo da Cachoeira e São Bento Abade. Cleidiomar e representantes da Família Terra trocaram entre si algumas palavras e informações.
afonso Terra disse…
Vasculhando a web, é possivel encontrar muitos dos membros da familia Terra espalhados por todo esse Brasil. Sou um Terra paulistano, mas com antepassados mineiros vindos de Alfenas e Alterosa aqui para o estado de sp. Nossa familia tambem foi proprietaria de uma grande fazenda aqui no interior de sp, mas hoje infelizmente pouco sobrou dessa investida mineira pelas terras paulistas. Por isso minha curiosidade a respeito da fazenda dos Terras em saber se algum Terra ainda estava por lá.
Abraços a todos

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

As três ilhôas de José Guimarães.