Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A Família Terra e o Projeto Partilha.

A Fazenda dos Terras foi chamada em épocas remotas - aquela em que o local pertencia a Carrancas - de Sertão Dourado. Foi ali que a Família de Manoel Francisco Terra e Ana Vitória de Jesus se estabeleceu. Por essas paragens o Projeto Partilha acompanhou a Família Terra no ano de 2008, quando de sua visita de reconhecimento do local.

A ligação do Projeto Partilha com a Família Terra fica por conta de dona Isabel Pires de Moraes, nascida em Guarulhos e casada com o português Domingos Francisco Terra. O casal teve vários filhos, entre eles, Manoel Francisco Terra, nascido em Prados, Minas Gerais, no ano de 1745.


Comentários

projeto partilha disse…
Renovação Carismática Católica. Diocese da Campanha Minas Gerais. Anuário 2008/Cadastro Coordenadores Paroquiais. Carmo da Cachoeira Minas Gerais é representada por Francisco Antonio da Costa, residente a Rua Eugênio de Souza, 355. Centro. Francisco Antonio faz parte do Núcleo 2.
projeto partilha disse…
Lembre-se de que a primeira recompensa do trabalho é a descoberta do sentido e do bem-estar, não do dinheiro. Esqueça isso e deixará de estar bem.
afonso Terra disse…
Como membro da Familia Terra acho muito interessante as pesquisas feitas pelo projeto partilha. Mas agora fiquei curioso, existe ainda algum Terra morador na fazenda dos Terras?
abraços a todos

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.