A família Klaus na busca de suas origens.

Há que se ter a consciência de que não se ganham todas. O Projeto Partilha perdeu essa: A visita dos pesquisadores de suas origens familiares.

Um casal da Família Klaus (Família Claus) . O casal esteve em Carmo da Cachoeira, sul de Minas Gerais, Brasil, neste final do mês de julho. Visitou a Igreja Matriz, percorreu as casas de antigos moradores da Pça Nossa Senhora do Carmo, visitou o Cartório de Registro Civil da cidade. Procedentes do Espírito Santo, buscam seus ancestrais, moradores que foram da Fazenda do Leme. A busca que fazem refere-se aos anos finais do século XIX. Não tivemos conhecimento, por falta de contato com o casal, de maiores detalhes sobre a busca por ele engendrada. Colocamo-nos a disposição para maiores informações, caso se confirme a presença de seus ancestrais por este território da Cachoeira dos Rates.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Comentários

projeto partilha disse…
A respeito da família pesquisadora de suas origens em visita à Carmo da Cachoeira no mês de julho, temos algo a acrescentar. Hoje uma pessoa da Família Caldeira nos procurou dizendo: "Pelo que tenho notícia a família buscava dados cartoriais de Klaus André/Claus André. Fica aqui o registro de mais este dado. Gratidão pela informação.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.