Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A família Garcia Sodré em vista ao nosso blog.

de: Roberto Sandoval

-

Caro Bovaris

Vi que em seu blog vc cita meus ancestrais que são João Garcia Sodré e Ana Maria de Oliveira. Gostaria de saber o que mais vc sabe sobre eles ? e também quem seria a entrevistada que parece conhecer o assunto ?
Obrigado
Att

Roberto Sandoval

Veja em meu blog sobre estes meus ancestrais :
http://garciasodre.blogspot.com/

Comentários

projeto partilha disse…
Olá Roberto.
A informação oferecida pela pesquisadora Denise Cássia Garcia está contida na p. de n. 28 de sua obra, OS GARCIA "FRADES".No contexto o que temos é o seguinte: Pelo que toca a Real Fazenda de Vossa Majestade, é muito mais conveniente que nestas Minas haja quantidade de cais, porque o amor dos filhos os faz trabalhar com mais cuidado para o seu estabelecimento e para os enriquecer (...). Dentre estes casais, aqui aportaram as TRÊS Ilhoas, EM 1723, PRECEDIDAS POR DIOGO GARCIA alguns anos antes, e além deste, constatamos também a presença de outros grupos de GARCIA no sul de Minas, todos procedentes da mesma Ilha do Faial e vindo para o Brasil na mesma época, pertencendo certamente a um tronco comum. São eles: José Garcia Costa (...)
-JOSÉ GARCIA SODRÉ, casado com ANA MARIA DE OLIVEIRA. Tiveram pelo menos cinco filhos, que viveram no sul de Minas (...).
projeto partilha disse…
Roberto, a carta citada no comentário anterior está publicada na Revista do Arquivo Público Mineiro - Ano XXXI - pág.110.
Blog do Daniel disse…
Boa tarde ! O meu hexavô Constantino Francisco Guimarães foi casado com Antônia Maria de Oliveira, filha de José Garcia de Oliveira e Ignácia de Moraes. José Garcia de Oliveira era filho de João Garcia Sodré e Anna Maria de Oliveira. Atenciosamente, Daniel Ferreira da Silva. Genealogista e Historiador de Catalão-GO

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.