Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A Congada chega ao átrio da matriz mineira.

Uma verdadeira benção, a presença dos negros bantos nessas paragens. A forte característica da cultura banto, é o sentimento de unidade, irmandade e vida em plenitude, e nunca o de separação e morte. O pp. sistema de ensino dá ênfase aos sentimentos de incorporação e acolhimento. Sua cultura é, também, caracterizada pelo espírito agrário e religioso que protege e defende a vida em todos os sentidos.

Grupo de Congada de Oliveira, Minas Gerais em visita a Carmo da Cachoeira.
Texto:
Bruna Vieira - Foto: Maria do Carmo - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: Altar barroco em fazenda do Sul de Minas.
Imagem anterior:
Universo em harmonia no bairro da Estação.

Comentários

projeto partilha disse…
Fragmentos do Primeiro Traslado do Livro N.22, às fls. 78 e 79v.
Escriptura de retificação (...) Manoel Pinto Teixeira. Saibam quantos este publico instrumento de escriptura de retificação, 1914, districto do Carmo da Cachoeira, Comarca de Varginha, Estado de Minas Gerais (...) trinta alqueires de oitenta braças quadradas, a qual houve por sucesssão de seo finado pai Domingos Alves Teixeira (...) consiste em terras sita na FAZENDA DAS TRÊS BARRAS, deste districto, e possuem livres e desembaraçadas, sendo que suas divisas, começando na barra do corregosinho do pedregulho fazendo barra com o córrego do saltador, e por este dividindo com Ceryno da Costa Ramos e com os mais confrontantes MESSIAS DE TAL (Missias), Anna Ceryna (Cyrina/Ciryna), Joaquim da Costa Ramos e Maria Teixeira dos Reis até encontrar uma cerca de vasão em rumo à um vallo que cerca a invernada do pedregulho, e pela cerca acima em seguimento no vallo dividindo com o fundo do vallo digo, do cafezal de Augusto Ribeiro Naves (...)

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.