Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Recibo de pagamento de imposto de 1916.

Renda do Estado de Minas Geraes

Exercicio de 1916

A folhas ........ do caderno de receita fica debitada ao Collector J Luciano a importancia de cinco mil (?) R$ 5$340 pelo imposto de compra de uma fração de terras, no distrito de Cachoeira por (?) fea a Alvaro Aristóteles Nogueira titulo particular.

Collectoria municipal de Varginha.

11 de 11 de 1916.

O Collector, J Luciano S

O Escrivão, ..........

Escaner: Rogério Vilela - 2009 - Arte: TS Bovaris

Próximo documento: Pedro Mestre compra imóvel em Cachoeira.
Documento anterior: Alguns registros do Livro Fábrica da Igreja.

Comentários

projeto partilha disse…
Digo eu abaixo-assignado - Ovídio de Gouvêa, residente no districto do Carmo da Cachoeira, Município de Varginha, Estado de Minas Geraes que, sendo senhor e possuidôr de um pasto cercado de madeira, arame e vallo, sito nesta freguesia do Carmo da Cachoeira, que hove por compra feita a Balthasar Simões Correia de Barros, confrontando por um lado com o Pe. Antonio Joaquim da Fonseca, pelo outro lado o ribeirão, por outro terras de D. Constancia Umbelina de Sousa e por outro pelo corredôr que vai a freguesia, cujo pasto vendo pela quantia de R$200$000 (duzentos mil réis, que recebo em moeda corrente (...)Carmo da Cachoeira, 31 de março de 1914. Test. Arthur Alves da Costa e Francisco Ximenes de Oliveira.
projeto partilha disse…
O documento acima citado corresponde ao encarte de cuja capa constam os seguintes dados:

1919
ESTADOS UNIDOS DO BRAZIL
ESTADO DE MINAS GERAES

COMARCA E TERMO DA VARGINHA

.............
Cartório do 2 Tabelião, Escrivão
e do
REGISTRO GERAL E DE HYPOTHECAS

Dirigidos por
Orpheu Rodrigues de Alvarenga
compra e venda e rectificação
Casa no "Largo da Matriz"
Outorgantes - D. Maria Carolina de Gouvêa Vilhena e outros.
projeto partilha disse…
Amplie seus conhecimentos. Veja: Untitled Document - Windows Internet Explorer
www.camaravarginha.mg.gov.br/web2/ex-presidentes/37.htm

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.