O pastor Dom Diamantino Prata de Carvalho.

A PALAVRA VEM ATÉ NÓS

Irmãs, Irmãos,

O Senhor lhe dê a Paz!

A Mãe Igreja nos convida a celebrar o Advento do Senhor. O Deus de bondade criou o ser humano para ser parceiro de sua felicidade. Rompida a aliança, Deus jamais abandonou a humanidade. Continuamente, lhe oferece a sua amizade.

Ao longo da história da salvação, serve-se de lideranças para manter acesa a promessa. Sobretudo os profetas exortam homens e mulheres a confiar: O Deus-conosco vem nos salvar!

João Batista prepara os caminhos do Senhor, pregando o batismo de penitência. Os corações devem estar preparados para acolher o Reino de justiça e paz que vai chegar.

Maria de Nazaré é a escolhida para acolher a Palavra que se se faz carne. Palavra do Pai, gerada desde toda a eternidade, por ela criou os céus e a terra. Na plenitude dos tempos, vem encerrar-se no ventre da Virgem que concebe pelo Espírito Santo e vai dar à luz o Messias Salvador.

Mistério da condescendência do nosso Deus Trindade. Só mesmo Deus pode realizar tal aventura: descer do céu para ser acolhido na terra dos homens! E assim elevar o ser humano à dignidade de filho e filha de Deus.

O Senhor escolhe pessoas simples para se manifestar: os pastores. A eles o anjo anuncia a grande alegria: Hoje nasce para vós o Salvador. E um coro angelical entoa: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados.

Na gruta de Belém aprendemos a lição da pobreza, da simplicidade, da transparência. Ele nos amou e se fez um de nós. No seguimento de Jesus, vamos ser como os pastores: missionários da alegria e da paz, para que todos tenhamos vida!

Aproveite-a e reúna familiares e amigos para orar e refletir. E reparta com eles o amor solidário de nosso Salvador!

A você que participa envio o meu abraço e a minha bênção.

FREI DIAMANTINO PRATA DE CARVALHO
Bispo da Diocese da Campanha

Foto: Evando Pazini - 2008 - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: Antiga foto de Antônio Marciano dos Reis Júnior.
Imagem anterior:
Crianças em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.

Comentários

projeto partilha disse…
Para Maria Eunice Naves (Nicinha, segundo Gilberto Vilela, filho de Saul Oliveira Vilela.) DECLARAÇÃO
Declaro, para fins de direito, que o senhor NICÉSIO SILVA CUNHA, atualmente funcionário da Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira, neste Estado, exerceu também, quando da minha gestão como Prefeito desta cidade Varginha, as funções de Fiscal do Distrito de Carmo da Cachoeira durante os anos de 1934, 1935,1936,1937 e 1938. Varginha, 3 de maio de 1960. Assina José Augusto de Paiva.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.