Marcelo Brettas e a história de Andrelândia.

Conheça a história de Andrelândia, de onde vieram os ancestrais de Marcelo Brettas e Dr. José Vilela Bretas - médico e grande benemérito da Cidade de Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais. Dr. Bretas faz parte da história da Cachoeira dos Rates. Cientista, historiador, dinâmico, habilidoso no trato com as pessoas, dotado do dom da arte transformadora dos elementos da natureza e do censo artístico, não há cachoeirense que não o conheça e reconheça seu nome e seu trabalho.

Conheça Andrelândia visitando: Fundação Guairá - Terra sem males
e-mail: guaira@fundacaoguaira.org.br

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Comentários

projeto partilha disse…
PAIXÃO PELO QUE FAZ. Proteção e cobertura para melhorar os efeitos da dor e"Cuidar bem" de seus pacientes foi a opção feita por Dr. Bretas. A VIDA foi sempre seu foco em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Administrou suas diferentes fases, interferiu em todas elas. Tendo como marco seus extremos - NASCIMENTO à MORTE atuou melhorando a QUALIDADE DE VIDA no dia-a-dia dos cachoeirenses, cooperando através de suas ações. Visava atender prioritariamente pais e mães de família, sustentáculo da sociedade. Ouvi de um trabalhador rural o seguinte: "Fui consultar com Dr. José Bretas. Ele me mostrou dois apetitosos pratos. Disse-me ele: qual você escolhe? Só tem direito a um. Escolhi o prato salgado. Voltou a dizer: os dois são seus, pode se servir. Só queria diagnosticar para conduzir seu tratamento."
Além de administrar a dor, Dr. Bretas era afetuoso, refletindo a atenção aos aspectos emocionais inerentes ao paciente. Percebia a integração:conforto físico, espiritual e emocional e considerava-os sustentáculos que garantiriam uma VIDA com dignidade e respeito. Nós o aguardamos, Dr. Bretas. Volte logo.
projeto partilha disse…
COMUNICADO A POPULAÇÃO
A Prefeitura do Município de Carmo da Cachoeira, convoca a comunidade em geral para participar da Audiência Pública referentes ao Contrato de Programa para Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário na sede do Município, a ser firmado com o Estado de Minas Gerais, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA.
A Audiência Pública será realizada às 19:00h (dezenove horas) do dia 23 de julho de 2009, no auditório do Clube Tabajara, localizado na Rua Dr. Veiga Lima, n.522, centro, Cidade de Carmo da Cachoeira, CEP37.225-000. Na audiência, serão efetivados os debates relativos ao Contrato de Programa para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Município.
Hélcio Antonio Chagas Reis - Prefeito Municipal

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.