Garotas em traje típico da Congada mineira.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Grupo de Congada de Oliveira, Minas Gerais em visita a Carmo da Cachoeira.
Foto: Maria do Carmo - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: Um pouco sobre a família da fazenda da Serra.
Imagem anterior: Porta de entrada de uma antiga casa mineira.

Comentários

projeto partilha disse…
Livro N.22 - Primeiro Traslado - A fls.68 a 69v.
Escriptura de compra e venda que entre si fazem, a saber: como outorgantes vendedores Aristides Teixeira Cardoso e sua mulher, e como outorgante comprador Pedro de Souza, como adiante se vê:
Saibam quantos este público instrumento de escriptura virem que, sendo no anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil nove centos e quatorze, neste districto do Carmo da Cachoeira, Comarca da Varginha, Estado de Minas Geraes compareceram Aristides Teixeira Cardoso e sua mulher dona Doralice Villela Cardoso (...) possuidores de uma sorte de terras sita na fazenda ENGENHO DE SERRA que houveram por herança de Procópio Villela (...)
projeto partilha disse…
(...) Fazenda ENGENHO DE SERRA, dividida e comprehendida nas divisas seguintes: começando em uma cova nova junto a uma cerca de arame e por esta cerca até outra cova no campo perto de uma nascente d´água (...) até encontrar divisas dos herdeiros do finado Joaquim Fernandes dos Reis, sempre divisa a dita cerca de arame (...) que aqui divide com o coronel Domingos José Pinto, até a porteira da estrada real que vem de São Bento (...). E eu, Tabellião Adelino Eustáchio de Carvalho, a escrevi, subscrevi, conferi e assigno em publico e razo. Em testemunho da Verdade (segue assinatura).

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.