Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Detalhe de envento cultural afro-brasileira.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Grupo de Congada de Oliveira, Minas Gerais em visita a Carmo da Cachoeira.
Foto: Maria do Carmo - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: A fazenda da Serra e um documento importante.
Imagem anterior:Cavaleiros na Fazenda do Morro Grande, Minas.

Comentários

projeto partilha disse…
Veja dados atualizados pelo Projeto Compartilhar em ANA MARIA BERNARDES. Atualizado em 12-julho-2009. Descendentes de Ana Maria Bernardes (de Góes), casada com Francisco Pinto Rodrigues chegam até a Fazenda Boa Vista do Distrito da Boa Vista, Lavras do Funil, Comarca do Rio das Mortes.
projeto partilha disse…
Conheça: de Tibiriça até nós. - Windows Internet Explorer
www.genealogy.com/users/t/o/I/Marcia-Toledo/File. Trabalho baseado nas seguintes fontes de pesquisa: Canhenho de Familia (parte dos apontamentos coligidos pelo Pe. João Baptista Palma; Complementação de dados feitos por Edenyr Witzler Toledo. Pesquisadores e genealogistas: Dr. Carlos Silveira que publicou as monografias sobre Manuel Rebouças de Palmas, publicada no volume XXVII da Rev. Municipal da Cidade de São Paulo e, a de Anna Bueno de Lima; Dr. Antonio Pompeu de Camargo; Dr. Bueno de Azevedo Filho e Silva Leme.
projeto partilha disse…
"Maria Josefa da Cunha Bueno, casada com José da Silveira e Souza, mãe, entre outros filhos, de Bárbara Eliadora, mulher do poeta inconfidente Alvarenga Peixoto e de Iria Claudiana, casada com Matias Gonçalves Moinhos de Vilhena. Então a Inconfidência Mineira era a 'revolução' da qual, com grande exagero de minha avó, havia participado minha quinta-avó Iria". Sonia Sant´Anna - História & Literatura. Cf.:
www.soniasantanna.com.br/artigos.htm
Isabel Lustosa - Cientista política e historiadora da Casa de Rui Barbosa.
projeto partilha disse…
Relembrando dados históricos com a leitura "Trechos do discurso de Antonio Penteado Mendonça, membro da Academia Paulista de História, empossado em 28 de agosto, no Auditório da CIEE na cidade de São Paulo. Mendonça assumia , na ocasião, a Cadeira de N.11 da Academia Paulista de História, que pertenceu a Frei GASPAR DAMADRE DE DEUS.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.