Antiga foto do Povoado da Estação, Minas Gerais.

" (...), num trecho do Campo Grande, no território de Carmo da Cachoeira, o Ribeirão do Cervo deságua na margem esquerda do Rio Grande. Suas nascentes ficam no rumo da Serra das Carrancas." Apresenta o afluente Couro do Servo que segundo o Dr. Tarcísio José Martins é o Ribeirão do Carmo. Segundo ele o local é conhecido hoje como Povoado da Estação ou Estação do Couro do Cervo.

Foto: Evando Pazini - 2007 - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: Garotas em traje típico da Congada mineira.
Imagem anterior:
Casinha pequenina em Carmo da Cachoeira, MG.

Comentários

projeto partilha disse…
A Capela que se vê na foto é dedicada a Santo Antônio. Fica junto a Estação Ferroviária do Couro do Cervo, construída junto ao Ribeirão do mesmo nome. A frente da referida capela está voltada para o noroeste, sentido Lavras/Nepomuceno.
projeto partilha disse…
Os trilhos da Estação de Carmo da Cachoeira ligava Lavras e Três Corações. Sua localização na foto da imagem do dia de hoje, é a direita de quem olha. Estações vizinhas: Sentido Lavras é a Estação do Cervo. Sentido Três Corações é a Estação do "Salto", ponto de recebimento das cargas que procediam do Distrito de São Bento Abade.
A Estação do Couro do Cervo foi inaugurada em 30-06-1918, permanecendo a Rede Sul-Mineira até 1931. Outros concessionários: Rede Mineira de Viação (1931-1965); Viação Ferroviária Centro-Oeste (1965-1975); Rede Ferroviária Federal S/A, 1975. Hoje desativada.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.