Antiga foto de Antônio Marciano dos Reis Júnior.

Neste retrato tirado na Fazenda do Morro Grande, de Antonio Marciano dos Reis e sua esposa e sobrinha Genoveva Cândida Garcia, filha de João Garcia Figueiredo e de Joaquina Cândida. Aparece a esquerda Antônio Marciano dos Reis Júnior e a direita um amigo seu cujo nome se perdeu na história.

Antonio Marciano é descendente de João Damasceno Branquinho e de dona Joaquina Antonia da Silva, através de dona Maria Cândida Branquinho dos Reis, falecida em 1896. Maria Cândida e Antonio dos Reis Silva foram os pais de Joaquina Cândida, casada com João Garcia Figueiredo, pais de Genoveva Cândida, nascida em 1884 e casada com Antonio Marciano dos Reis, nascido em 1868 e falecido em 1918.

Escaner: Rogério Vilela - 2009 - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: Mobilização cultural afro-brasileira em Minas.
Imagem anterior: O pastor Dom Diamantino Prata de Carvalho.

Comentários

projeto partilha disse…
Em uma folha cartorial com rubrica no alto e a direita "Alves de Gouvêa", a seguinte procuração: Saibão quantos virem este publico instrumento qu do anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil oitocentos setenta e oito aos vinte dias do mez de março do dito anno nesta freguesia da Cachoeira do Carmo, Termo da Cidade de Lavras em meu cartório compareceu perante mim Escrivão, o outorgante Antonio dos Reis Silva morador desta mesma Freguesia (...) nomeava e constituia (...) procurador na Província do Rio de Janeiro, em Maxambomba a Domingos de Abreu Coutinho (...). Como testemunhas: Rvmo. Padre Joaquim Antonio de Rezende e Joaquim Ribeiro de Carvalho, depois de lhe ser lida por mim João Baptista da Fonseca, Escrivão da Sub-delegacia Paz, que o escrevi e assigno-me em publico e razo (seguem as assinat.)
projeto partilha disse…
Errata. O nome do outorgante é JOSÉ ANTONIO DOS REIS SILVA, e não como constou no comentário anterior. Nossas escusas. Fica a solicitação para as devidas correções/alterações. Nossa gratidão ao administrador desta página. Luz e Harmonia a todos.
projeto partilha disse…
Ainda com referência ao primeiro comentário desta página: embora no texto, o nome do outorgante esteja citado Antonio dos Reis Silva, a assinatura aparece como "Reis E Silva".

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.