Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

A Casa da Barateza Real de Francisco G. Júnior.

Anúncio antigo de jornal:

Casa da Barateza Real
Francisco Guilherme Júnior

Fazendas e Armarinho, Calçados, Louças, Ferragens, Couros e Solas.
Generos Nacionaes e Extrangeiros

Carmo da Cachoeira - Est. de Minas

Foto: Evando Pazini - 2007 - Arte: TS Bovaris

Próxima imagem: Congada de Mestre Dae: simplicidade e alegria.
Imagem anterior: Paz e prosperidade em belíssima fazenda mineira.

Comentários

projeto partilha disse…
Sob o título: Álbum da Varginha, a Casa Maltese, Varginha, Minas Gerais - Estabelecimento Graphico, publica por volta de 1918 a obra de Luiz José Álvares Rubião. A imagem do dia de hoje é uma tomada fotográfica de uma de suas páginas. O referido trabalho abre sua amostra prestando homenagem ao Pharmaceutico Affonso de Oliveira Castro, Presidente e Agente Executivo da Câmara Municipal. A homenagem é feita através de um medalhão com sua foto e os dizeres "memento audere semper".
Ao apresentar o Município de Varginha diz: Apontamentos históricos - Em 1785, na tortuosa estrada que, partindo da muito nobre e leal Villa da Campanha, penetrava no sertão de Três Pontas, erguia-se uma pequena e humilde capella de "pau-a-pique", coberta de palmas, construída por piedoso sertanejo sobre uma tosca cruz plantada no local onde um infeliz bandeirante cahiu, talvez sob as mãos de um sicario. No local dessa modesta cappela, é que, hoje, se ostenta cheia de garbo e louçania a cidade de Varginha. Segue mostrando lugares, contando suas histórias, registrando nomes, enfim, registrando de forma sintética a Varginha histórica de seus dias. Na época (1918), CARMO DA CACHOEIRA, Minas Gerais fazia parte de sua história, pois era um de seus Distritos. Assim, CACHOEIRA foi agraciada com algumas participações, entre elas, a da imagem de hoje, representando uma casa comercial.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.