Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Missa do Quilombo do Gondu em Minas Gerais.

- 13 de maio - 18h30
Dia de Nª. Srª de Fátima e da Libertação dos Escravos.

A Comunidade Paroquial São Pedro de Rates com apoio da Matriz de Nossa Senhora do Carmo fará realizar no Santuário Mãe Rainha de Carmo da Cachoeira, a Sagrada Missa do Quilombo do Gondu (Gundu) e a benção da imagem de Nossa Senhora de Fátima com a colocação do terço em suas mãos. Treze de maio, 121 anos atrás, data em que houve a Sanção da Lei Áurea, assinada pela princesa Isabel libertando os escravos marcando, portanto, o início de uma libertação, pelo menos em níveis teóricos - A DOS ESCRAVOS. A cultura da liberdade se iniciava para os povos africanos e seus descendentes moradores na terra Vera Cruz/Santa Cruz/Brasil.

A Comunidade São Pedro de Rates, sintonizada com o que se passa no espaço físico onde está situado o "Santuário" do qual é guardiã e com sua história, não pode deixar passar em branco esta significativa data. Relembra com respeito, veneração e preces antigos moradores do QUILOMBO GONDU e de PAI PAULO. Sabe da força deste marco histórico e conhece as consequências do período histórico em que a colônia viveu o período de explorações da mão-de-obra escrava e, SOLICITA análise da seguinte proposta:

MISSA NO "SANTUÁRIO" MÃE RAINHA, local onde no passado existiu um quilombo - O QUILOMBO GONDU.

Aproveitando a comunicação lembramos de outro referencial histórico, lembrado pelos fiéis católicos - DIA DA PRIMEIRA APARIÇÃO DE MARIA AOS TRÊS PASTORINHO. Exatamente 92 anos depois dessa aparição DOLA, EVANDO e LEONARA abrem espaço no jardim de sua residência para o SAGRADO, o DIVINO, o CRIADOR INCRIADO. A guardião do espaço é nada mais, nada menos que a MÃE DE DEUS, MARIA, representada por NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. A família está ligada a Comunidade Paroquial São Pedro de Rates e através dela solicita bênção da imagem no dia que é relembrada sua aparição em Fátima, Portugal. Fica ainda a sugestão da participação do grupo de anjos que coroam Nossa Senhora na Matriz para estarem presentes à bênção como uma lembrança carinhosa da Mãe às criancinhas.

Comunidade Paroquial São Pedro de Rates e Família Pazini Andrade.

Santuário Mãe Rainha de Carmo da Cachoeira
- Comunidade São Pedro de Rates -
Veja como chegar ao Santuário Mãe Rainha.

Projeto Partilha - Leonor Rizzi

Próximo Texto:Mensagem para a Bem-Aventuraça da vida.
Texto Anterior:
Cenáculo no Santuário Mãe Rainha.

Comentários

projeto partilha disse…
"Quanto maior a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará". Maxwell Maltz

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

As três ilhôas de José Guimarães.