Via Sacra em Carmo da Cachoeira.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Próxima imagem: Uma árvore muito especial em Minas Gerais.
Imagem anterior: Procissão do Encontro em Carmo da Cachoeira

Comentários

projeto partilha disse…
Esta é a Fernanda, filha do Jobinho, no momento em que declamava a poesia da cachoeirense, prof. Maria Antonietta de Rezende. VIA CRUCIS, marcou o início da Cerimônia no "Santuário" Mãe Rainha, na Comunidade Paroquial São Pedro de Rates, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil que aconteceu por ocasião do encerramento do Cerco de Jericó/2009. Fernanda foi acompanhada pelo teclado e o pai. Jobinho representou, na poesia, a fala de Jesus Cristo, em resposta a pergunta de sua mãe:

- Meu Filho, o que te fizeram,
E que crime cometeste?

Jobinho, representando Jesus Cristo interpreta:

- Minha mãe, é o pecado
Dos homens que estou levando!
Para isto, vim ao mundo,
Minha hora está chegando.
projeto partilha disse…
Foto - Leonara, esposa e sócia no Estúdio Fotográfico Evando Pazini. Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Brasil.
projeto partilha disse…
"Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, ficará só. Mas se morrer, dará fruto" (Jô 12,24)

Atividades deste Sábado SANTO
Celebramos a Vigília Pascal. A Vida quer a Vida e não a morte. A Ressurreição de Jesus é o milagre do começo da vida, vida nova a partir da morte. Deus é o princípio e o fim de tudo.

8h00 - Confissão individual, na Matriz.

18h00 - Solene Celebração da Vigília Pascal na comunidade do Palmital do Cervo. Bênção do Fogo Novo.

20h00 - Solene Celebração da Vigília Pascal, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Brasil.
Bênção do Fogo Novo.
projeto partilha disse…
Andresa, da FAMÍLIA "Dias de Carvalho" é a matriarca da FAMÍLIA REIS", Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, portanto, o estudo levado por JOSÉ LUIZ MACHADO RODRIGUES e NILZA CANTONI tem relevância especial em nossas pesquisas. O Projeto Partilha manifesta profunda gratidão a estes pesquisadores, ao mesmo tempo que solicita permissão para indicar seus nomes, para aos internautas de carmodacachoeira.blogspot.com.
Gostaria, também, de indicar entre tantas outras páginas destes autores, uma em especial:

Recontos de um Recanto: o Distrito de Tebas - Windows Internet Explorer
O Distrito de Tebas(Thebas), Minas Gerais, onde Francisco de Paula Ferreira de Rezende, pelos idos de 1860 ainda encontrou remanescentes dos Puris na estrada de Tebas (Thebas) para o Rio Pardo; onde em 1894 a febre amarela atingiu a região de forma alarmante; onde existiu um Manoel Joaquim Thebas, como vizinho da fazenda Feijão Cru, de Manoel Antônio de Almeida, é local presente nos estudos e corações de José Luiz e Nilza Cantoni. Nossa gratidão, reverência e gratidão pelos esforços empreendidos no resgate histórico da região, uma das portas de entrada de nossos ancestrais.
projeto partilha disse…
FELIZ PÁSCOA.

Este dia 12 de abril é o primeiro domingo depois da Lua Cheia. É Páscoa, uma festa. Ressuscitou Nosso Senhor, foi ele vitorioso sobre a morte.
É a festa que comemora a Ressurreição de Jesus Cristo. É a festa que comemora o homem renascido, renovado, revestido de nova vida pela unificação do ser humano ao Ser Divino. A este homem foi dado o VIVER EM SI A UNIÃO. Ao mostrar o caminho de acesso ao mundo imaterial, Jesus Cristo abriu as portas do NOVO REINO. Tornou-o apto a encarnar em si a paz verdadeira, a reconciliação. Amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, o homem será capaz de uma vivência solidária e fraterna e está apto a se tornar construtor e promotor de um novo reino. O reino da justiça, do amor, da paz entre todos os elementos da Natureza e do Cosmos. Está apto a inaugurar, com Cristo, uma nova ordem no mundo. Só na posse desta consciência é que haverá motivo para regozijo. A consciência de saber-se e sentir-se ENTREGUE e INTEGRADO ao jugo do DIVINO EM SI MESMO: "aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mt 11, 28 a 30.
PAI. Nós te rogamos pelo nome de Cristo ressuscitado que envie o Espírito Santo, e sob o seu Poder, e pela nossa fé e esperança possam ocorrer as transformações que se fizerem necessárias para o nosso renascimento, para esta vida nova.
Aleluia... Aleluia...Aleluia...

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.