Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior. "Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG. Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entr

Uma árvore muito especial em Minas Gerais.

A belíssima árvore fica na estrada que liga Carmo da Cachoeira ao seu Distrito - Palmital do Cervo e marca a entrada de acesso da centenária fazenda Urtiga. A antiga sede da fazenda, construída com a técnica taipa de pilão está ruindo. Incrustada e escondida aos pés do morro, segundo a tradição, foi ocupada por antigos inconfidentes, a semelhança da casa sede da fazenda das Abelhas, de Joaquim Fernandes Ribeiro de Rezende, casado com dona Jacinta Ponciana Branquinho (século XVIII), hoje demolida. O pessoal das Abelhas se referem a fazenda Urtiga, como sendo tão antiga como a que lhes pertenceram, no entanto, ela não consta da relação do juiz de Paz Rafael dos Reis Silva, no ano de 1842 e publicada pelo professor Wanderley Ferreira de Resende (Rezende) em Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento.

Foto de Evando Pazini feita no ano de 2007.

Próxima imagem: Bolsa de Insumos de Helder Chagas Reis.
Imagem anterior: Via Sacra em Carmo da Cachoeira.

Comentários

projeto partilha disse…
Foto de Evando Pazini feita no ano de 2007. A belíssima árvore fica na estrada que liga Carmo da Cachoeira ao seu Distrito - Palmital do Cervo e marca a entrada de acesso da centenária FAZENDA URTIGA. A antiga sede da Fazenda, construída com a técnica taipa de pilão está ruindo. Incrustada e escondida aos pés do morro, segundo a tradição, foi ocupada por antigos inconfidentes, a semelhança da casa sede da Fazenda das Abelhas, de Joaquim Fernandes Ribeiro de Rezende, casado com dona Jacinta Ponciana Branquinho (século XVIII), hoje demolida. O pessoal das Abelhas se referem a Fazenda Urtiga, como sendo tão antiga como a que lhes pertenceram, no entanto, ela não consta da relação do juiz de Paz Rafael dos Reis Silva, no ano de 1842 e publicada pelo professor Wanderley Ferreira de Resende em Carmo da Cachoeira - Origem e Desenvolvimento.
projeto partilha disse…
Programação para este DOMINGO DE PÁSCOA

"Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28,20)

A Páscoa de Cristo é sua passagem da morte na cruz para a ressurreição. É sua vitória plena e definitiva sobre a morte e todos os males. A ressurreição de Jesus muda a história da humanidade e de cada ser humano, unificando a fé cristã.

5h:00 - Missa da Ressurreição na Matriz e Procissão do Ressuscitado.
Trajeto da Procissão: Praça do Carmo, Rua Dom Inocêncio, à direita Rua Odilon Pereira, à esquerda Rua Olivério Reis, à direita Rua Antônio Resende de Vilela, à esquerda Rua José Bressane Sant´Ana e Igreja de Nossa Senhora da Esperança.

10h00 - Missa de Páscoa, na Matriz - (Páscoa com as crianças)

13h00 - Missa de Páscoa na Igreja São Pio X - Serra Rica.

19h00 - Missa de Páscoa na Matriz e Procissão de Nossa Senhora da Alegria - (Páscoa com os Jovens)
Trajeto da Procissão: Saindo da Igreja Matriz, à esquerda Rua Artur Tibúrcio, à direita Rua Presidente Antônio Carlos, à direita Rua Padre Joaquim, à direita Rua Dr. Veiga Lima e Praça do Carmo.

20h00 - Dançando e Louvando, no Clube Tabajara.



"A Igreja celebra o tempo de Páscoa, que vai desde o Domingo da Ressurreição até o fim de Pentecostes - mais ou menos 50 dias - como se fosse um só dia, O GRANDE DIA, antecipação do Tempo que não terá fim. Ele está vivo entre nós! Que ele esteja presente em nossos corações e nos conscientize da importância de espalhar sentimentos de amor, paz, fé, solidariedade, harmonia, esperança e felicidade!"

FELIZ PÁSCOA!
projeto partilha disse…
ALELUIA!
Salmo 150

Louvai a Deus no seu Santuário;
louvai-o no seu majestoso firmamento!
Louvai-o pelos seus feitos valorosos;
louvai-o por todas as suas grandes proezas!
Louvai-o ao som da trombeta;
louvai-o com a harpa e a cítara!
Louvai-o com tambores e danças;
louvai-o com instrumentos de cordas e flautas!
Louvai-o com címbalos vibrantes!
Tudo o que respira louve o SENHOR!
Louvai ao SENHOR!

Postagens mais visitadas deste blog

A família do Pe. Manoel Francisco Maciel em Minas.

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.

As três ilhôas de José Guimarães.