Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

Semana Santa 2009 em Carmo da Cachoeira.


Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.


Próxima imagem: As amigas na comunidade.
Imagem anterior: Comunidade São Pedro de Rates na Câmara.

Comentários

projeto partilha disse…
O Bairro Bom Retiro fica a leste do núcleo residencial de Carmo da Cachoeira e, bem próximo da Rodovia Fernão Dias. É um bairro populoso e formado de gente trabalhadora e muito devota. A Comunidade Sant´Ana e Frei Galvão é o ponto de encontro dos fiéis católicos. Hoje haverá celebração nesta Capela as 19h00 e após a cerimônia sairá a procissão que, acompanhando a Imagem de Nosso Senhor dos Passos se dirigirá a Igreja Matriz. No trajeto, Jesus Cristo, encontra-se com sua MÃE. O ponto de encontro se dará junto ao "Santuário" Mãe Rainha, na Comunidade São Pedro de Rates, ao norte do núcleo residencial da cidade e, em terras que foram da FAMÍLIA "DE RATES", proprietários do Sítio Cachoeira, nos idos anos do século XVIII. Esta família doou as terras para que se pudesse formar o Patrimônio de Nossa Senhora do Carmo, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. Brasil. A procissão fará o seguinte roteiro:
Rua Joaquim Vilhena Reis, à esquerda Rua Tomé M. Amaral, à direita Rua Amintas de Oliveira Vilela, à esquerda Rua Purcina Campos Reis, à direita Rua Olimpio Virgulino de Souza, à esquerda Rua Domingos Ribeiro de Rezende. Aqui,

O ENCONTRO,
"Santuário" Mãe Rainha.

Simultâneamente, ao sul, na Igreja da Esperança, portanto 19h00, Missa e Procissão de Nossa Senhora das Dores.
Roteiro:

da Igreja de Nossa Senhora da Esperança, segue pela rua Ernestina Vilela, à direita Rua José Bressane Santana, à esquerda Rua Antônio Resende Vilela, à direita Rua Eugenio de Souza, à esquerda Capitão Francisco de Assis Reis, "Santuário" Mãe Rainha, na Comunidade São Pedro de Rates,

O ENCONTRO
Após o sermão o cortejo segue para a Rua Dom Inocêncio, à direita Rua Artur Tiburcio, Praça do Carmo e Matriz Nossa Senhora do Carmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.