Mãe Peregrina no Santuário Mãe Rainha.

Antigas famílias, desde o Brasil Colonial, mantêm a tradição de fazer circular uma imagem nos lares cristãos. O costume foi mais fortemente marcado em regiões de colonização italiana. Em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, o costume é mantido através da peregrinação da Imagem da Mãe, conforme nos mostra a foto de Evando Pazini e arte de TS Bovaris, mostrada na imagem deste domingo.

A Campanha da Mãe Peregrina é um movimento que possibilita uma imagem, referenciada aqui com "Capelinha", estar presente em lares de fiéis católicos. Estabelecimentos comerciais e outros instituições, podem também recebê-la, desde que solicitem. Há uma coordenadora, e ela monta uma escala e as "Capelinhas" seguem de casa em casa, onde os inscritos recebem-na e a hospedam por um dia. Das "capelinhas" que estavam visando lares, muitas vieram receber as bênçãos do Pároco, durante a Primeira Missa celebrada na Comunidade Paroquial São Pedro de Rates, no último dia 20 de março. Cada Setor tem sua "Capelinha" e, mensalmente, se reúnem durante missa na Igreja Matriz da Cidade. Este mês de março o encontro foi no Santuário Mãe Rainha de Carmo da Cachoeira.


Comentários

projeto partilha disse…
"A função da Igreja de Jesus Cristo, no século XX, é de desatolar a história, demonstrando que a ação não-violenta é a expressão visível da REDENÇÃO, único meio escolhido por Deus para promover a justiça e a paz" (p.246 - Jesus Cristo e a Revolução Não-Violenta).
projeto partilha disse…
Celebre o corriqueiro. Seu coração encontra nas coisas comuns o conforto e a beleza. Deixa-as guiar sua cabeça.
projeto partilha disse…
Um estudo - Uma pérola de nossa região:
Cf.: Projeto Compartilhar.
Ignacia Lemos de Godoy - Windows Internet Explorer. (atualizado em 04-Janeiro-2009)
projeto partilha disse…
Antigas famílias, desde o Brasil Colonial, mantêm a tradição de fazer circular uma imagem nos lares cristãos. O costume foi mais fortemente marcado em regiões de colonização italiana. Em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, o costume é mantido através da peregrinação da Imagem da MÃE, conforme nos mostra a foto de Evando Pazini e arte de TS Bovaris, mostrada na imagem deste domingo.
A Campanha da Mãe Peregrina é um movimento que possibilita uma imagem, referenciada aqui com "Capelinha", estar presente em lares de fiéis católicos. Estabelecimentos comerciais e outros instituições, podem também recebê-la, desde que solicitem. Há uma coordenadora, e ela monta uma escala e as "Capelinhas" seguem de casa em casa, onde os inscritos recebem-na e a hospedam por um dia. Das "capelinhas" que estavam visando lares, muitas vieram receber as bênçãos do Pároco, durante a primeira Missa celebrada na Comunidade Paroquial São Pedro de Rates, no último dia 20 de março. Cada Setor tem sua "Capelinha" e, mensalmente, se reúnem durante missa na Igreja Matriz da Cidade. Este mês de março o encontro foi no "Santuário" Mãe Rainha.
projeto partilha disse…
Hoje, 05 de abril é comemorado pela Igreja Católica, Apostólica Romana, o DOMINGO DE RAMOS.


"BENDITO O QUE VEM EM NOME
DO SENHOR!
HOSANA NAS ALTURAS".

Neste Domingo, aclamamos Jesus como o Messias que vem realizar as promessas dos profetas e instaurar definitivamente o Reino de Deus.

Programação para DIA 06 - Segunda-feira Santa

"CHEGOU A HORA, o FILHO DO HOMEM VAI SER ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES (Mt. 26,45."

19h00 Missa na Matriz e procissão para a Comunidade Sant´Ana e Frei Galvão, no Bairro Bom Retiro. Sermão da Prisão.

Trajeto da Procissão: Saindo da Igreja Matriz, à esquerda Rua Artur Tibúrcio, à esquerda Rua Dom Inocêncio, à direita Rua Capitão Francisco de Assis Reis, à esquerda Rua Purcina de Campos Reis, à direita Rua Joaquim Vilhena Reis e Igreja de Sant´Ana e Frei Galvão, Sermão da Prisão.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.