A coroinha da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Próxima imagem: O tricordiano Padre André Luiz da Cruz.
Imagem anterior: O ministro da Eucaristía de Carmo da Cachoeira

Comentários

projeto partilha disse…
Foto de Evando Pazini.
Arte - TS Bovaris.
projeto partilha disse…
O Bairro São José Operário, situa-se junto as terras antigas chamadas de "Chácara". Uma parte das terras que hoje constitui o bairro pertenceu a "Família Alves Costa". Neste bairro fica a Rua Mizael Gouveia/Gouvêa, antigo Corredor l ou CORREDOR DO NENZICO. No fim do corredor estavam as terras dos ancestrais do NECA, enfrente as terras da Fazenda dos Gouveias.
Ontem, a Comunidade Paroquial São Pedro de Rates recebeu a seguinte comunicação:

"IGREJA DA CAMPANHA, TECENDO REDE DE COMUNIDADES, NA FORÇA DA PALAVRA, ENVIADA EM MISSÃO."

De: Conselho Administrativo Comunidade São José Operário.
Para: Conselhos, Movimentos e Pastorais da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Venho através desta solicitar uma ajuda para que possamos realizar a compra da aparelhagem de som para a capela da comunidade São José Operário, estamos pedindo um brinde para realização de um leilão e um bingo no dia 1 de maio de 2009, na festa de São José Operário.
O brinde deve ser entregue no escritório paroquial até o dia 24 de abril de 2009.

Desde já agradeço sua colaboração à nossa comunidade.

Maria Lúcia da Silva
Coordenadora
Comunidade São José Operário


A Comunidade São Pedro de Rates já tem encontro marcado para estudar a forma como irá se organizar, a fim de atender este pedido. Hoje, multiplica a solicitação e pede que, cachoeirenses "desenturmados", isto é, que não estão ligados a alguma COMUNIDADE, possam atender a solicitação e enviar seu auxílio, conforme o solicitado. O bairro São José Operário é formado por cidadãos que ao raiar do sol já estão com suas marmitas no "borná", e seguindo para a lida diária. Vamos fazer nossa parte. Gratidão, hoje e sempre.
projeto partilha disse…
Em Jo 4,23-24, lê-se:

"Mas a hora virá, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o pai procura. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade."

Luz e Sabedoria a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.