Padre José Procópio Júnior em Carmo da Cachoeira

Imagem
Paróquia Nossa Senhora do Carmo sob nova guiança Editorial Sai Pe. Daniel Menezes, e assume como administrador paroquial da acolhedora cidade de Carmo da Cachoeira, em fevereiro de 2019, o Pe. José  Procópio Júnior.
"Não cabe à pedra escolher o lugar que deve ocupar no edifício. Assim também não cabe à nós criaturas ditar ao Criador o que deve acontecer em nossa vida, pois Deus é quem sabe e dispõe com sabedoria própria." − Dom Servílio Conti, IMC Como página que observa os acontecimentos neste pedaço de chão mineiro, limitado por montanhas e que, segundo o cachoeirense Padre Godinho, “todas são azuis”, registramos o remanejamento ocorrido entre padres ligados a Diocese da Campanha no ano de 2019. Entre as mudanças encontra-se a Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Carmo da Cachoeira – MG.

Sai nosso querido Padre Daniel Menezes. Por ele continuamos a rezar e o devolvemos, entre lágrimas e a esperança de um dia tê-lo entre nós. Somos eternamente gratos e devedores. Entra, aureola…

As amigas na comunidade.

Ajude-nos a contar a história de Carmo da Cachoeira. Aproveite o espaço "comentários" para relatar algo sobre esta foto, histórias, fatos e curiosidades. Assim como casos, fatos e dados históricos referentes a nossa cidade e região.

Próxima imagem: Sermão do Encontro em Carmo da Cachoeira.
Imagem anterior: Semana Santa 2009 em Carmo da Cachoeira.

Comentários

projeto partilha disse…
Ontem a Procissão do Encontro aconteceu às 20h30 junto ao "Santuário" Mãe Rainha, na Comunidade Paroquial São Pedro de Rates, Carmo da Cachoeira Minas Gerais.
A reflexão levou os fiéis a pensar num ENCONTRO do "eu material" com se "eu interno" - DEUS, representado no momento por JEUS CRISTO.

Programa deste dia 08 QUARTA-FEIRA SANTA

"Aos pés da Cruz, estava a Mãe de Jesus"

9h000 - Confissão individual, na Matriz
14h00 - Confissão individual, na Matriz
19h00 - Missa na Matriz - Procissão de Nossa Senhora das Dores e Sermão.
Trajeto da Procissão: Saindo da Igreja Matriz, à esquerda Rua Artur Tiburcio, à direita Rua Artur Bernardes, à direita Rua Misael Gouveia, Comunidade de São José Operário - Sermão de Maria.
projeto partilha disse…
Rates, Rattes, Ratti, Ratz. Portugal, Itália, Alemanha? Afinal, qual a origem desse sobrenome?

Cf. site: Família Rattes: A origem do sobrenome - Windows Internet Explorer
http://familiarattes.blogspot.com/2008/03/origem - do - sobrenome ...

Cf. site Origem da família - Windows Internet Explorer
www.zaniratti.it/BRA/Origini-B.htm
Texto - Origens da família Zaniratti.
projeto partilha disse…
CIDADANIA.

A Comunidade São Pedro de Rates recebeu a seguinte comunicação/Convite:

CONVITE

Carmo da Cachoeira, 6 de abril 2009

Prezados Senhores.

A Prefeitura Municipal convida toda a população para AUDIÊNCIA PÚBLICA às 17 horas, no dia 08 de abril na Câmara Municipal, quando haverá uma discussão a respeito das obras mais importantes a serem inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2010.

PARTICIPE!
SUA PRESENÇA É IMPORTANTE!

Atenciosamente,
HÉLCIO ANTÔNIO CHAGAS REIS
Prefeito Municipal
Carmo da Cachoeira
MINAS GERAIS
BRASIL

Postagens mais visitadas deste blog

Antiga foto da fazenda da Serra de Carmo da Cachoeira.