Padre André e a Hóstia Sagrada.


No dia 20 de março de 2009 aconteceu a primeira missa no Santuário Mãe Rainha na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais. A partir deste marco, todo o dia 20 de cada mês será relembrado pela Comunidade Paroquial São Pedro de Rates e pelos fiéis cachoeirenses.

A foto feita por Evando Pazini mostra a parte central desta primeira Missa, também chamada de Celebração da Eucaristia. A Consagração que se vê acontecendo é o momento em que o Sacerdote reproduz as palavras e os gestos de Jesus na última ceia. É o momento em que Cristo torna-se presente no Pão e no Vinho.

Nesta quaresma, época dedicada a reflexão, ao crescimento espiritual e ao Renascimento, a Matriz Nossa Senhora do Carmo, através de seu Pároco, Pe. André Luiz da Cruz, presentou a cidade com mais um ponto de religiosidade e luz. A Comunidade São Pedro de Rates assumiu o desafio de, em colaboração com seu pastor, formar seu corpo de serviços e apoio para que se possa manter as atividades religiosas de que os fiéis das proximidades necessitam.
Luz e Harmonia a todos.

Próxima imagem: As coroinhas da Paróquia Nª. Srª. do Carmo.
Imagem anterior: Profª. Leonor na Comunidade S. Pedro de Rates

Comentários

projeto partilha disse…
Acolha seu papel no drama da criação. Considere o texto que você interpreta como sendo o papel principal com a convicção de que realmente é, De quando em quando, guarde silêncio e deixe Deus dizer o texto.

Postagens mais visitadas deste blog

A organização do quilombo.

A Família Campos no Sul de Minas Gerais.

Palanques e trincheiras na defesa dos quilombos.